90min
·20 de febrero de 2026
Flamengo não empolga, perde para o Lanús e larga atrás na decisão da Recopa Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sports90min
·20 de febrero de 2026

Os primeiros 90 minutos da decisão entre os atuais campeões da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana terminaram com vitória hermana. Nesta quinta-feira (19), o Flamengo visitou e perdeu para o Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana 2026.Com o tropeço, o Mais Querido vai ter de ganhar no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (26), para ter chances de título. Se ganhar pela diferença mínima, o Fla força uma prorrogação e, persistindo, uma disputa na marca da cal. Já se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o tetracampeão da Libertadores ergue o troféu no tempo regulamentar. Qualquer outro resultado é favorável ao Lanús.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Flamengo ficou "devendo futebol" na Argentina / JUAN MABROMATA/GettyImages
Lanús e Flamengo fizeram um jogo morno nos primeiros 45 minutos em La Fortaleza. Ao lado da torcida, o Granate tentou ser o responsável pelas ações do confronto, mas pouco explorou para além de cruzamentos de média e longa distância – em um deles, o time até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Por sua vez, o Rubro-Negro apostou em posse de bola e troca de passes, mas também não obteve êxito. Um embate muito físico na etapa inicial.Sem inspiração e com pouca intensidade, o Flamengo viu o jogo ficar mais difícil no segundo tempo, quando o Lanús passou a encontrar mais espaços e levar perigo ao gol de Rossi. Entre cruzamentos e lançamentos, o Granate precisou de duas tentativas para inaugurar o placar: após ter dois gols anulados, Rodrigo Castillo cabeceou firme e fez o 1 a 0. Os argentinos ainda produziram outros lances de perigo, mas não ampliaram. Bom para o Fla, que não fez um boa partida.
Derrotado por 1 a 0, o Flamengo vai ter de ganhar na próxima quinta-feira, 26, no Maracanã, para ter chances de ficar com o título da Recopa Sul-Americana. Se devolver o placar – ou seja, ganhar pela diferença mínima –, o Fla vai brigar pela vaga na prorrogação e, se nada mudar, na marca da cal. Uma vitória rubro-negra por dois ou mais gols de vantagem garante o segundo troféu da competição para o Fla. Por sua vez, o Lanús vai em vantagem ao Rio de Janeiro, onde vai poder empatar para ficar com o troféu.









































