MundoBola Flamengo
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de diciembre de 2024
O Flamengo decidiu não renovar seu contrato com a Kwai, rede social representada no Brasil pela empresa Joyo Tecnologia Brasil LTDA. Para estampar sua logomarca na manga do uniforme rubro-negro, a instituição pagava R$ 10 milhões por ano ao Mengão. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Mais Querido já conversa com novos parceiros para substituir a Kwai.
Flamengo e Kwai oficializaram a parceira em fevereiro deste ano. A estreia aconteceu no clássico entre Flamengo e Fluminense, partida em que o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 0 pela Taça Guanabara, gols marcados por Pedro e Everton Cebolinha. Com os três pontos, o Mais Querido encaminhou o título da primeira fase do Campeonato Carioca no auge de Tite comandando a equipe.
Com a chegada da Kwai, a camisa do Flamengo passou a valer R$ 214,3 milhões. Ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira celebrou a importância da parceria na ocasião: "Nossa parceria com o Kwai retrata bem o que pretendemos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, vamos buscar novos públicos e diversificar estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo".
A nova gestão do Flamengo, liderada pelo presidente eleito, Luiz Eduardo Baptista, convocou a primeira reunião do Conselho Deliberativo em 2025, que tem Ricardo Lomba como novo presidente, para votar patrocínios. As marcas envolvidas são a Texaco, ABC da Construção e In Drive. Lomba escolheu o dia 7 de janeiro para a realização da reunião.