Coluna do Fla
·8 de enero de 2026
Flamengo pode deixar contratação de atacante para próxima janela de transferências

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de enero de 2026

A temporada 2026 está prestes a começar, mas, como de costume, o Flamengo vai iniciar o Carioca com uma equipe alternativa. Neste ínterim, o Mais Querido segue atento ao mercado, visto que pretende realizar algumas contratações.
Apesar disso, a ESPN informou que o Flamengo planeja deixar a contratação de um atacante para o meio do ano. Com isso, o Mais Querido pode reforçar o ataque apenas na próxima janela de transferências.
Inicialmente, a ideia da diretoria do Flamengo é aproveitar o fim da temporada europeia. Até porque, o objetivo de contratar jogadores abaixo de 26 anos e que atuem no futebol brasileiro, tem ficado mais difícil de alcançar.
Isso porque, os rivais diretos do Flamengo no futebol brasileiro não pretendem reforçar a equipe rubro-negra. Com isso, a tendência é que o Mais Querido tenha que buscar alternativas fora do Brasil.
Em resumo, o plano principal do Flamengo é contratar mais dois ou três jogadores. Isso porque, a ideia da diretoria rubro-negra é manter a base do elenco considerado titular e desafogar a folha com jogadores que não fazem parte dos planos do Fla.
Sim! O primeiro reforço da temporada 2026 foi o zagueiro Vitão, comprado do Internacional. Apesar disso, o Flamengo ainda quer contratar um goleiro e, pelo menos, um atacante. Dessa forma, Gabriel Brazão é o principal alvo para a meta rubro-negra, mas o Santos faz jogo duro para negociar o arqueiro.
Outro nome na mira do Flamengo é Kaio Jorge. Contudo, assim como o Santos, o Cruzeiro também não tem facilitado a vida do clube rubro-negro. Com isso, a equipe mineira recusou todas as propostas do Fla.
En vivo









































