Coluna do Fla
·16 de septiembre de 2025
Flamengo pode receber valor milionário da FIFA por convocações de jogadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de septiembre de 2025
A Copa do Mundo se aproxima, e a FIFA trabalha para ajustar algumas regras referentes à premiação para clubes que cedem jogadores às seleções. Nesse sentido, a entidade máxima do futebol aumentou em 70% a receita distribuída às equipes e estendeu os pagamentos para jogos das Eliminatórias para o Mundial. Com isso, o Flamengo pode receber uma quantia significativa devido ao número de atletas cedidos.
— A nova edição do Programa de Benefícios aos Clubes da FIFA, para a Copa do Mundo de 2026, dará um passo a mais e reconhecerá em termos econômicos a imensa contribuição que realizam clubes e jogadores de todo o mundo para que se celebre as fases preliminar e final do torneio —, disse Gianni Infantino.
— Serão repartidos 355 milhões de dólares (cerca de R$ 1,9 bilhão na cotação atual) aos clubes, uma quantidade recorde, por cederem seus jogadores. Dessa forma, reforçamos nossa sólida colaboração com a Associação de Clubes Europeus e clubes de todo o mundo. Todos esperamos assistir no ano que vem a uma edição histórica da Copa do Mundo —, completou o presidente da FIFA.
O Flamengo tem um elenco recheado de jogadores convocados para as seleções. Por exemplo, Nicolás de la Cruz, Matías Viña, Varela e Arrascaeta são chamados pelo Uruguai; Erick Pulgar, pelo Chile; Gonzalo Plata, pelo Equador; enquanto Jorge Carrascal é convocado pela Colômbia.
Além disso, o Flamengo também cede atletas para a Seleção Brasileira. Recentemente, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro foram convocados. Na última lista, Samuel Lino, recém-contratado, esteve entre os nomes chamados por Carlo Ancelotti.
A próxima Data FIFA será em outubro, com as equipes da América do Sul disputando apenas amistosos de olho na Copa do Mundo. Portanto, Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai e Uruguai se preparam para o Mundial.
Enquanto a Data FIFA ainda está distante, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira (18), contra o Estudiantes (ARG), pela Copa Libertadores.
Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida, que terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, o Disney+ exibirá o jogo via streaming, e a ESPN transmitirá pela televisão fechada.