Flamengo pode superar campanhas de 2009 e 2020, quando foi campeão do Brasileirão | OneFootball

Flamengo pode superar campanhas de 2009 e 2020, quando foi campeão do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de noviembre de 2024

Flamengo pode superar campanhas de 2009 e 2020, quando foi campeão do Brasileirão

Imagen del artículo:Flamengo pode superar campanhas de 2009 e 2020, quando foi campeão do Brasileirão

Se vencer os três jogos restantes, Flamengo supera campanhas de anos que conquistou título


O Flamengo não tem mais chances matemáticas de título do Brasileirão. Após empate com o Fortaleza, o Rubro-Negro estacionou nos  63 pontos, com três rodadas para o fim. Caso vença todos os jogos, o Fla chega a 72, superando campanhas de 2009, e 2020, quando foi campeão do torneio.


OneFootball Videos


Isso porque, em 2009 o Flamengo se sagrou campeão com 67 pontos. No último jogo, o Rubro-Negro venceu o Grêmio, de virada, e comemorou o hexacampeonato. Já em 2020, o Mengão conquistou o título com 71 pontos. Este ano, o Fla ainda pode chegar a 72, superando ambas as campanhas.

2019 AINDA É RECORDE

Por outro lado, uma campanha segue longe de ser superada no futebol brasileiro: o Flamengo de 2019. Afinal, o time comandado por Jorge Jesus conquistou incríveis 90 pontos no Brasileirão. Na ocasião, foram 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas, apenas duas sob o comando do treinador português.

TEMPORADA NÃO ACABOU

Sem ‘cumprir tabela’, o Flamengo ainda terá três compromissos neste ano. Afinal, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no próximo domingo (01), no Maracanã. Em seguida, o Fla terá duelos com Criciúma e Vitória, para encerrar a participação no Brasileirão.

FLAMENGO X INTERNACIONAL

O jogo entre Flamengo e Internacional acontece nesse domingo (01), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Ver detalles de la publicación