MundoBola Flamengo
·25 de septiembre de 2025
Flamengo precisa encontrar equilíbrio difícil para se classificar na Libertadores, dispara comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de septiembre de 2025
Flamengo e Estudiantes duelam nesta quinta (25) valendo vaga nas semis da Libertadores. Para o duelo, muito se fala sobre o extracampo e uma grande pressão que o Rubro-Negro irá enfrentar. Mais forte com a bola no pé, segundo o jornalista André Rocha, o foco do Fla deve ser a busca pelo equilíbrio emocional.
Segundo ele, será importantíssimo ter inteligencia e evitar faltas. Inclusive, cita expulsões como um fator determinante e como é crucial começar e terminar com 11. Isso se baseia na pilha que os argentinos certamente colocarão sobre os jogadores do Mengão.
"É pra começar com 11 e terminar com 11. Ter inteligência. É fundamental para o Flamengo não cair em provocação, não cair em pilha, ficar ligado, evitar falta. Até porque dar falta para o Estudiantes é perder território no jogo", dispara André Rocha.
Sobre as faltas, segundo André Rocha, elas dão possibilidades de ataque para o Estudiantes. Além disso, dão oportunidade para os argentinos sempre brigarem pela segunda bola e se manterem na pressão contra o Fla.
"Quer dizer, você faz a falta, eles adiantam o time todo, levantam a bola na área, aí fica ali tentando te dar sufoco. Aí você corta a bola, eles ganham a segunda bola, cruzam de novo e ficam ali te amassando, se você deixar", define.
Segundo André Rocha, além desses pontos citados, serão pequenos detalhes que decidirão a classificação do Flamengo. Dentro disso, entra o equilíbrio emocional, talvez a base para se manter em vantagem
"Então, são esses pequenos detalhes que o Flamengo vai ter que ter muita atenção no jogo e tentar achar esse equilíbrio emocional", diz.
A arbitragem também é um tópico colocado em questão por André Rocha. Que ainda cita a preocupação que o Flamengo deve ter em vários aspectos, enquanto também tem de focar no seu jogo. Aí está o equilíbrio difícil de se chegar, mesmo sabendo que na bola, é muito superior ao Estudiantes.
"Quer dizer, você tem que estar ligado, mas não pode estar muito pilhado, você tem que estar atento à arbitragem, mas não pode ficar só focado na arbitragem, tem que prestar atenção no jogo. É um equilíbrio difícil", avalia André.
A partida decisiva das quartas de final da Libertadores acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, o Mengão bateu o Estudiantes por 2 a 1. Os gols foram marcados por Pedro e Varela.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.