Flamengo quebra jejum de 28 anos e derrota o Juventude no Jaconi | OneFootball

Flamengo quebra jejum de 28 anos e derrota o Juventude no Jaconi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de septiembre de 2025

Flamengo quebra jejum de 28 anos e derrota o Juventude no Jaconi

Imagen del artículo:Flamengo quebra jejum de 28 anos e derrota o Juventude no Jaconi

— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (14), o Juventude foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Emerson Royal marcaram os gols da vitória rubro-negra, colocando fim no jejum de 28 anos sem vitórias em Caxias do Sul.


OneFootball Videos


As duas equipes realizaram uma partida morna, que foi definida na qualidade técnica. O Papo não perdia em casa para o Rubro-Negro desde 1997 e escorrega na sequência que vinha livrando o clube da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time gaúcho chega aos 22 jogos disputados (um a menos que o oponente direto, Vitória) e fica no 18° lugar da tabela, com 21 pontos. Já o Mengão se isola na liderança, chegando a 50 pontos, embora perseguido pelo Palmeiras, com um jogo a menos, na vice-liderança.Os primeiros momentos indicavam uma partida equilibrada. A equipe gaúcha não demonstrou medo e se impôs por meio da bola parada, na qualidade de Nenê. O Flamengo também quase chegou em bola parada, mas a defesa do Juventude se mostrou ligada no jogo, com Alan Ruschel.

Aos poucos a equipe visitante começou a se encontrar na partida, mantendo a posse de bola e explorando bem as laterais. Aos 21 minutos, as duas equipes apresentavam um ritmo lento, mas em um lampejo, Samuel Lino driblou seu marcador e bateu cruzado para fora. Por pouco o Rubro-Negro não abriu o placar.

A equipe carioca insistiu, enquanto o Ju parecia não ter encaixado seu jogo, que defensivamente entregava seu melhor até os 30 minutos. Em momento de domínio, Saúl recebeu a bola na esquerda e encontrou um cruzamento para Arrascaeta mandar de cabeça, sem condições para Jandrei buscar – 1 a 0 para o Flamengo, aos 31 minutos. Sem conseguir reagir, a equipe alviverde tentava achar espaços para contra-ataque, mas viu a primeira etapa chegar ao fim, com poucas oportunidades.Para a segunda etapa, Carpini optou pela entrada de Gabriel Veron no lugar de Rafael Bilu. Desta vez, o início era do Fla, que segue o segundo tempo com a mesma intensidade. Nos 8 minutos, o Juventude voltou a expressar volume em uma cobrança de escanteio com Nenê, mas que contou com impedimento no lance de finalização envolvendo Taliari, Mandaca e Ángel.

Minutos depois, entraram Igor Formiga e Matheus Babi nos lugares de Reginaldo e Nenê. Fílipes Luís então decide fazer sua primeira alteração, colocando Plata para atuar no lugar de Pedro. Esperando maior controle na posse de bola, Carpini colocou Lucas Fernandes no Lugar de Jadson.

Aos 31 minutos, o Juventude tentou mais uma vez com Mancada, que chutou de maneira estranha e concedeu uma defesa fácil para Rossi. Pelo lado do Mengo, mais um troca, saindo Luiz Araújo para a entrada de Carrascal.

Aos 34 minutos, falta perigosa para o Rubro-Negro, no limite da meia lua – Arrascaeta cobrou de primeira e carimbou a trave de Jandrei, quase ampliando o placar. Na reta final, aos 41 minutos, Allan acertou um belo cruzamento, que caiu na entrada do gol de Jandrei, cabendo apenas a Emerson Royal cabecear para dentro do gol. O Flamengo chegou aos 2 a 0 tranquilamente.

Nos acréscimos, o Juventude parecia não ter mais forças, enquanto o Flamengo se contentou com o placar. Sem prolongar muito, o árbitro pediu a bola.O Juventude terá pela frente o Mirassol, no próximo domingo (21), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia. No mesmo dia, o Flamengo disputará um clássico contra o Vasco, no Maracanã, às 17h30 (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación