MundoBola Flamengo
·5 de agosto de 2025
Flamengo recebe boas notícias no DM antes de maratona decisiva

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 de agosto de 2025
O Flamengo iniciou a semana com boas notícias no departamento médico. Em meio à preparação para os confrontos contra Atlético-MG e Mirassol, o clube vê avanços importantes na recuperação de alguns jogadores, entre eles De La Cruz, que voltou a pisar no campo nesta segunda-feira (4), no Ninho do Urubu.
O uruguaio realizou atividades leves de forma individualizada no gramado e deu um novo passo no tratamento da inflamação no joelho esquerdo. Após ficar afastado dos treinos por alguns dias, inclusive com liberação para viajar ao Uruguai e encontrar a família, o meia começa agora um processo de transição física que antecede o retorno aos treinamentos com o restante do grupo.
Vale destacar que Arrascaeta deixou o jogo com o Ceará sentindo dores na coxa, mas os exames feitos nesta segunda não indicaram lesão. Luiz Araújo foi poupado por controle de carga e deve retornar normalmente na próxima partida, enquanto Cebolinha e Michael voltaram a treinar com o grupo após se recuperarem de lesões.
Internamente, o Flamengo não estabelece datas para que os jogadores sejam liberados. No entanto, há otimismo em relação à possibilidade de contar com alguns reforços importantes já nas oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional. O jogo será no dia 13 de agosto, enquanto a volta está marcada para o dia 20.
Recupera inflamação no joelho esquerdo. Voltou ao campo nesta segunda-feira, em atividade leve e individual. Ainda sem data para reintegração ao grupo, mas o clube vê evolução positiva. O uruguaio está em processo de recuperação basicamente há dois meses.
A última vez que jogou sem limitações foi contra o Botafogo, no dia 18 de maio. Ele ficou sob os cuidados do DM durante a Copa do Mundo de Clubes e entrou apenas no fim da partida com o Bayern de Munique. No retorno ao Brasil, jogou 7' contra o São Paulo e depois 27' contra o Santos. Mas voltou a sentir problemas.
Se recupera de uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita, sofrida em 20 de julho. Está na fase final de tratamento interno e se prepara para começar a transição para o campo. A expectativa inicial é que desfalque a equipe por 30 dias.
Faz fisioterapia para tratar uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Ainda sem previsão de retorno às atividades externas.
Passou por cirurgia no pé direito e voltou ao Brasil há duas semanas. O chileno já realiza treinos de força na academia. O prazo estimado de recuperação é de três a quatro meses, ou seja, retorno apenas a partir de outubro.