Flamengo recebe valor inesperado por venda de zagueiro em clube russo | OneFootball

Flamengo recebe valor inesperado por venda de zagueiro em clube russo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 de agosto de 2025

Flamengo recebe valor inesperado por venda de zagueiro em clube russo

Imagen del artículo:Flamengo recebe valor inesperado por venda de zagueiro em clube russo

Willyan Rocha saiu do CSKA e fez Flamengo lucrar por mecanismo da FIFA


O Flamengo fez grandes vendas na atual janela de transferências, lucrando alto com jogadores como Wesley e Gerson. Porém, um antigo conhecido do Rubro-Negro também garantiu mais dinheiro ao clube. Trata-se do zagueiro Willyan Rocha, que atuou na base do Fla em 2015.

Depois de se destacar o CSKA (RUS), Willyan acertou a transferência para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A negociação girou em torno dos 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões). Desta quantia, o Fla tem direito a cerca de 0.5%, referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser um dos clubes formadores do atleta.


OneFootball Videos


Desta forma, levando em consideração a cotação atual, o Flamengo vai receber cerca de R$ 170 mil. Vale destacar que, além do Fla, outros clubes brasileiros também foram beneficiados com a transferência. Isso porque, nos tempos de base, Willyan também atuou por Grêmio e Votuporanguense, que terão direito a pequenas fatias do pagamento.

O Flamengo ainda pode ganhar mais dinheiro com Willyan Rocha?

Aos 30 anos, Willyan Rocha assinou contrato com o Al-Jazira por duas temporadas, ou seja, até meados de 2027. Sendo assim, se for vendido a outro clube antes desse tempo, renderá novamente aos cofres do Flamengo.

Quem são os zagueiros do Flamengo atualmente?

Com Willyan Rocha longe, o Flamengo atualmente conta com seis atletas como principais opções para a zaga. Os três mais experientes são Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Além deles, os jovens Cleiton, João Victor e Iago Teodoro também costumam integrar o elenco principal.

Ver detalles de la publicación