Coluna do Fla
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de enero de 2025
Wesley virou alvo de clubes europeus na atual janela de transferências. O Flamengo, no entanto, não pretende vender nenhum jogador titular. Não à toa, o Rubro-Negro recusou proposta do Zenit (RUS) pelo defensor.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Zenit ofereceu 7 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Flamengo, por outro lado, não decidiu nem abrir negociação com a equipe russa após olhar os valores.
Vale lembrar que o Flamengo renovou contrato com Wesley na metade da temporada 2024. Agora, o atleta tem vínculo até o final de 2028, com uma multa rescisória de R$ 1,1 bilhão. Ou seja, o jogador recebeu valorização da diretoria rubro-negra e voto de confiança para as próximas temporadas.
A renovação do Flamengo com Wesley aconteceu justamente após o clube rubro-negro recusar uma proposta de 15 milhões de euros (13 milhões fixos + 1,5 milhões de euros em bônus) do Bournemouth (ING). A ideia do Mais Querido foi clara: aumentar a multa rescisória do atleta para receber ofertas maiores nas próximas janelas de transferências.
Em meio às propostas para deixar o Flamengo, Wesley segue à disposição do técnico Filipe Luís na pré-temporada nos Estados Unidos. O atleta entra em campo no domingo (19), contra o São Paulo, em amistoso pelo FC Series, às 19h (horário de Brasília).