MundoBola Flamengo
·8 de octubre de 2025
Flamengo reforça apoio político a Bap em imbróglio contra Libra

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 de octubre de 2025
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo desde o início do ano, recebeu um apoio político importante dos Presidentes dos Poderes do Flamengo nesta quarta-feira (8). O documento vem um dia depois da reunião convocada pela diretoria para esclarecer questões relativas ao contrato com a Libra e o que vem sendo falado na mídia.
O documento serve como uma formalização de que outros presidentes de setores internos do Flamengo concordam com as atitudes de Bap referentes ao imbróglio. Ou seja, entendem que o Rubro-Negro tem agido em torno dos próprios interesses na queda de braço com o bloco, que já envolve posicionamentos públicos de outros clubes.
A declaração de apoio é capitaneada por Sérgio Veiga Brito, presidente do Conselho dos Grandes Beneméritos, e carrega assinaturas de Ricardo Lomba (presidente do Conselho Deliberativo), Gustavo Fernandes (presidente da Assembleia Geral), Emilio Habibe (presidente do Conselho de Administração) e Paulo Roberto Gomes (presidente do Conselho Fiscal).
Todos os nomes citados reafirmaram "apoio amplo e irrestrito às medidas adotadas pelo presidente Luiz Eduardo Baptista". A manifestação foi feita logo após a Assembleia, mas o documento foi encaminhado ao presidente nesta quarta-feira.
"Os abaixo-assinados, Presidentes dos Poderes do Clube de Regatas do Flamengo manifestam, por meio deste ofício, amplo e irrestrito apoio às medidas e posicionamentos adotados pelo Conselho Diretor diante das indefinições e distorções observadas no sistema de apuração das cotas de pay-per-view do contrato de compra de direitos de transmissão da Libra junto à Globo.
O tema é de grande relevância estratégica, pois envolve não apenas receitas expressivas, mas também o reconhecimento da imensa força de audiência, torcida e engajamento do Flamengo, que há anos lidera todos os indicadores de popularidade do futebol brasileiro.
A atuação firme e técnica do Conselho Diretor em defesa da transparência, da justiça e da adoção de critérios objetivos e auditáveis, reafirma o papel histórico do Flamengo como protagonista na modernização e profissionalização do esporte nacional.
Cientes da responsabilidade de preservar a grandeza e a independência do Clube, colocamo-nos à disposição para somar esforços e contribuir, institucionalmente, com o fortalecimento da posição rubro-negra neste debate de alta relevância para o presente e o futuro do futebol brasileiro.
Vale ressaltar que o Flamengo está apenas lutando pelos deus direitos, sem a intenção de retirar ou prejudicar o que cabe a qualquer outro clube, mas buscando justiça e equilíbrio no tratamento que deve ser dado a todos.