Flamengo se torna maior campeão do Brasil e entra no top-5 histórico da Libertadores; veja lista completa | OneFootball

Flamengo se torna maior campeão do Brasil e entra no top-5 histórico da Libertadores; veja lista completa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de noviembre de 2025

Flamengo se torna maior campeão do Brasil e entra no top-5 histórico da Libertadores; veja lista completa

Imagen del artículo:Flamengo se torna maior campeão do Brasil e entra no top-5 histórico da Libertadores; veja lista completa

Apenas Independiente (ARG), Boca Juniors (ARG) e Peñarol (URU) possuem mais títulos que o Flamengo


O Flamengo derrotou o Palmeiras neste sábado (29) por 1 a 0, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e se tornou tetracampeão da Copa Libertadores. Com isso, o time rubro-negro agora é o maior do Brasil em títulos e entrou no top 5 do ranking geral.

Com o título diante do Palmeiras, o Flamengo alcança quatro troféus da Copa Libertadores. Portanto, o time rubro-negro acabou superando São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio, todos com três conquistas no futebol brasileiro.


OneFootball Videos


QUAL O RANKING GERAL?

  • 7 títulos – Independiente (ARG)
  • 6 títulos – Boca Juniors (ARG)
  • 5 títulos – Peñarol (URU)
  • 4 títulos – FLAMENGO, River Plate (ARG) e Estudiantes (ARG)
  • 3 títulos – Olímpia (PAR), São Paulo, Grêmio, Nacional (URU), Santos e Palmeiras
  • 2 títulos – Cruzeiro, Atlético Nacional (COL) e Internacional
  • 1 título – Colo-Colo (CHI), Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Racing (ARG), Argentino Juniors (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Vasco, Once Caldas (COL), Corinthians, LDU (EQU) e San Lorenzo (ARG).

Agora, o Flamengo só fica atrás do Independiente, da Argentina, que é o maior campeão do torneio, com sete títulos. Além disso, Boca Juniors e Peñarol completam o top 3, com seis e cinco troféus, respectivamente.

COMO FOI A CAMPANHA DO FLAMENGO?

O Flamengo começou a fase de grupos enfrentando LDU, Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba (ARG). Na ocasião, o time rubro-negro avançou em segundo lugar, atrás dos equatorianos, em rodadas decisivas e emocionantes.

Em seguida, o Flamengo atropelou o Internacional nas oitavas de final com duas vitórias. Depois, o time rubro-negro enfrentou o Estudiantes nas quartas de final, avançando nos pênaltis. O Racing foi o adversário nas semifinais, e o Mengo avançou sem ser derrotado. Por fim, derrotou o Palmeiras na decisão.

Ver detalles de la publicación