Coluna do Fla
·6 de noviembre de 2025
Flamengo sofre com nova expulsão de Plata, leva empate do São Paulo e se complica no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de noviembre de 2025

O jogo estava controlado, bem jogado, mas a expulsão de Plata complicou tudo. Nesta quarta-feira (05), o Flamengo empatou em 2 a 2 com o São Paulo na Vila Belmiro. Agora, o Rubro-Negro precisa secar o Palmeiras de todas as formas para seguir vivo na luta pelo título do Brasileirão nesta 32ª rodada.
O Palmeiras segue líder do Brasileirão com 65 pontos, empatado com o Flamengo, mas em vantagem pelo número de vitórias. Porém, o a equipe de Abel Ferreira encara o Santos nesta quinta-feira (06), no sintético do Allianz Parque, com a chance de abrir três de vantagem.
O jogo começou da pior forma possível para o Flamengo. Em falha inacreditável de Erick Pulgar, Alex Sandro e Arrascaeta dentro da área, a bola sobrou limpa para Luciano abrir o placar para o São Paulo logo aos dois minutos.
Porém, a partida começou a mil. No primeiro ataque do Flamengo, Arrascaeta foi derrubado dentro da área. Portanto, pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 bateu com muita categoria e deixou tudo igual na Vila Belmiro.
Ao longo do primeiro tempo, o jogo teve uma ‘regra’: o São Paulo fechado, esperando os erros do Flamengo. Por outro lado, o Mengão tinha a posse de bola e apostava na habilidade de Carrascal para quebrar linhas.
Nos acréscimos, o Flamengo até chegou a balançar as redes, com Samuel Lino. Porém, por pouco, o camisa 16 estava impedido. O lance foi marcado ainda no gramado, ou seja, não precisou de revisão do árbitro de vídeo.
Assim como o primeiro tempo, o segundo também começou quente. Logo aos três minutos, em erro na saída de bola do São Paulo, Arrascaeta perdeu um gol feito dentro da área, depois de roubada de bola de Carrascal. Na sequência, Ferreirinha respondeu com perigo, em bela jogada individual.
Samuel Lino, que vinha mal no jogo, iria sair de campo. Luiz Araújo estava pronto para entrar. No entanto, Emerson Royal recebeu na direita e cruzou na medida para o camisa 16, que pegou de primeira e marcou um golaço aos 18 minutos. VIRADA DO MENGÃO!
Contudo, quando o jogo parecia que ia ficar tranquilo, virou drama para o Flamengo. Aos 22 minutos, Gonzalo Plata entrou solando no tornozelo de Arboleda e levou vermelho direto. Mais uma vez, o equatoriano deixou o time com menos um.
Imediatamente, Filipe Luís fez três mexidas, entrando Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo, saindo Arrascaeta, Carrascal e Samuel Lino. Desse modo, o treinador armou o esquema com Alex Sandro recuado na zaga, formando linha de três atrás, e uma segunda linha com cinco.
No entanto, diferentemente do que aconteceu contra o Racing (ARG), dessa vez o Flamengo não conseguiu segurar o placar. Aos 34 minutos, Maik, que entrou no segundo tempo, achou Ferreirinha livre no segundo pau para marcar. Tudo igual!
Nos instantes finais, o São Paulo foi para o abafa e pressionou bastante o Flamengo. Acuado, o Rubro-Negro pouco conseguia jogar e passou a se segurar para ficar com o empate, que, naquele momento, era heroico para o Mais Querido. No entanto, na briga pelo Brasileirão, foi um golpe duro.
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (09), contra o Santos, no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do Templo Sagrado do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2X2 FLAMENGO Competição: Campeonato Brasileiro, 32ª rodada Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos Data: 05 de novembro de 2025, quarta-feira Gols: Luciano 2’/1º, Arrascaeta 7’/1º, Samuel Lino 18’/2º, Ferreirinha 34’/2º
Escalações
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cedric, Bobadilla, Pablo Maia, Luiz Gustavo e Tapia; Luciano e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo.
Flamengo: Agustín Rossi, Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.









































