MundoBola Flamengo
·22 de agosto de 2025
Flamengo tem elenco equilibrado, mas Raed aponta detalhe que merece atenção

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de agosto de 2025
Com os reforços desta janela, o Flamengo conseguiu montar um plantel equilibrado, com peças de muita qualidade. Jorginho, Carrascal, Emerson Royal, Samuel Lino e Saúl chegaram. No entanto, para Marcelo Raed, um setor do elenco ainda precisa de atenção.
De acordo com o jornalista, o único problema qual a diretoria deve resolver, é na zaga. Embora a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira esteja mais do que consolidada, o banco precisa de reforço.
"Eu acho que o único ponto ali, que é um ponto de atenção do Flamengo hoje, é a questão do quarto zagueiro", define Raed.
O jornalista exalta Danilo e sua qualidade, porém, aponta que tirando o camisa 13, Filipe Luís não conta com outra peça confiável. Raed se preocupa e questiona quem entraria numa situação que o Rubro-Negro não conta com sua dupla de zaga titular.
"Porque se você tira o Léo Pereira ou o Léo Ortiz e coloca o Danilo, está tudo certo. Agora, se você tira os dois, ficando Danilo mais um... É Danilo e mais um, mas quem é esse outro mais um? É o único ponto de atenção do elenco do Flamengo, o resto, tudo muito equilibrado", comenta.
Além de Léo Pereira, Ortiz e Danilo, o Flamengo conta no plantel com Cleiton e João Victor. Os crias do ninho, no entanto, não tem recebido tantas oportunidades. Dessa maneira, Filipe Luís acaba "forçando" a minutagem dos dois atletas titulares.
Com a janela de transferências ainda aberta, José Boto deve buscar um zagueiro. A expectativa é que o Flamengo traga pelo menos mais duas contratações, e um defensor estaria entre elas. Essa expectativa ganhou ainda mais força com a chegada da Betano como nova patrocinadora master.
Apesar disso, a contratação de um defensor não é tratada como prioridade imediata pela diretoria. Existe, entretanto, um debate interno que mantém viva a possibilidade de reforço para a defesa. Caso de fato tente algo, o Fla tem de se mexer, já que a janela de transferências será encerrada em 2 de setembro.