Coluna do Fla
·24 de marzo de 2026
Flamengo tem planejamento especial para período de Data FIFA; veja programação e objetivos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de marzo de 2026

O Flamengo vai ter cerca de dez dias para pôr em prática um planejamento especial durante a Data FIFA. Com isso, o Rubro-Negro vai ‘mesclar’ descanso, com treinos para aperfeiçoar as ideias de Leonardo Jardim junto aos jogadores.
Em resumo, segundo a programação divulgada pelo Flamengo essa semana, o grupo vai ter dois dias de folga seguidos: segunda (23) e terça-feira (24). Contudo, na quarta (25), o elenco se reapresenta às 16h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu.
Depois de três dias seguidos de treinos – de quarta (25) a sexta-feira (27) – o elenco descansa novamente no sábado (28). Por fim, no domingo (29), os jogadores têm mais uma sessão de treinamentos, às 10h (horário de Brasília), no CT.
*Todas as atividades estão no horário de Brasília
Vale ressatar que a programação da próxima semana não foi divulgada ainda. Porém, de acordo com o GE, o Flamengo deve treinar segunda e terça-feira, além de viajar na quarta, para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
Em suma, o elenco do Flamengo espera ter tempo para absorver com calma as ideias de Leonardo Jardim. Isso porque, desde a chegada do treinador, o Mais Querido teve uma grande sequência de jogos e, agora, será a primeira vez que o português terá um período para focar nos treinamentos e na preparação dos jogadores.
Por outro lado, o técnico Leonardo Jardim acredita que o período será bom para melhorar processos e a condição de jogo de alguns atletas, sobretudo, os que têm tido pouca minutagem dentro dos gramados. Após o empate com o Corinthians, no domingo (22), o português falou sobre o assunto:
— Vamos descansar dois dias e depois trabalhar para melhorar alguns processos. Alguns jogadores que jogam menos, mirar que tenham condição e essa é a estratégia de trabalho e começar a preparar o próximo jogo -, disse.
O próximo jogo do Flamengo está marcado para acontecer no dia 02 de abril, contra o Red Bull Bragantino. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em São Paulo.









































