Flamengo visita Estudiantes, mas também enfrenta arbitragem e ambiente hostil | OneFootball

Flamengo visita Estudiantes, mas também enfrenta arbitragem e ambiente hostil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de septiembre de 2025

Flamengo visita Estudiantes, mas também enfrenta arbitragem e ambiente hostil

Imagen del artículo:Flamengo visita Estudiantes, mas também enfrenta arbitragem e ambiente hostil

A Copa Libertadores é obsessão! O Flamengo quer o tetracampeonato, e para isso, precisa passar pelo Estudiantes, na Argentina. O MundoBola Flamengo traz os detalhes da partida desta quinta-feira (25).

Horário e onde assistir Flamengo x Estudiantes

O jogo entre Flamengo e Estudiantes acontece às 21h30 (de Brasília), e a transmissão será da ESPN e do Disney+.


OneFootball Videos


Arbitragem polêmica

O chileno Piero Maza é quem apita o jogo na Argentina. Na ida, o colombiano Andrés Rojas já favoreceu o Estudiantes com uma arbitragem desastrosa que prejudicou o Flamengo.

Agora, os torcedores temem que o mesmo aconteça fora de casa. Isso porque Piero Maza foi responsável por dar um pênalti polêmico para o Estudiantes na ida das oitavas. O time avançou com placar agregado de 1 a 0, consumado exatamente com a penalidade da ida.

Ambiente hostil: sangue nos olhos e ingressos esgotados

Além de possivelmente ter que jogar contra a arbitragem, o Flamengo encara ainda um ambiente hostil. A venda de ingressos mostra que os argentinos estão com sangue nos olhos, e a pressão será grande.

Ainda na última quinta (18), os ingressos para a torcida do Estudiantes foram esgotados com uma semana de antecedência.

As vendas sequer foram abertas para o público geral, e apenas sócios-torcedores estarão na partida. Isso mostra o entusiasmo dos argentinos e dá um spoiler do que se pode esperar para essa difícil missão na Argentina.

Como se prepara o Estudiantes

Ao MundoBola Flamengo, o setorista Sergio Ravenna, que trabalha na Rádio Provincia 1270, falou sobre as ideias de Eduardo Domínguez para a partida.

O técnico do Estudiantes deseja frear os avanços de Samuel Lino e Varela. Para isso, fará algumas modificações na equipe.

"A decisão por Benedetti no lado esquerdo da defesa é para colaborar com a subida de Varela. Para dar uma mão na defesa a Arzamendia. Eles farão uma espécia de dupla. Benedetti como volante, e Arzamendia como lateral pela esquerda. Do outro lado, Román Gómez no mano a mano com Samuel Lino. Aí fica a dúvida: se adiante de Román Gomez, jogará Farías, Tiago Palacios ou Castro. Um dos três ocupará o lugar do volante pela direita. Porque Samuel Lino, no primeiro tempo, principalmente, foi superior a Gómez. A ideia é alguém que o ajude. A chave para Domínguez é tapar os lados. Alex Sandro, ou Ayrton, e no setor oposto, as subidas de Varela e sua associação com Arrascaeta", diz.

Provável escalação do Estudiantes

Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez, Arzamendía; Benedetti, Amondarain, Medina; Tiago Palacios, Guido Carrillo e Facu Farías.

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl, Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.

Estudiantes só conseguiu uma remontada na Libertadores

Após perder o jogo de ida, o Estudiantes só conseguiu virar na partida de volta uma vez na história. Aconteceu em 1968, no ano do primeiro título do clube no torneio. Neste século, foram duas ocasiões, contra Inter e LDU, e os argentinos levaram a pior, também, no jogo de volta.

  1. 1968 (semifinal) - Racing 2x0 Estudiantes - Estudiantes 3x0 Racing - Racing 1x1 Estudiantes - Classificado
  2. 2008 (oitavas) - LDU 2x0 Estudiantes - Estudiantes 1x2 LDU - Eliminado
  3. 2010 (quartas) - Internacional 1x0 Estudiantes - Estudiantes 1x2 Internacional - Eliminado

Jorginho projeta retorno contra o Estudiantes

O volante Jorginho é a principal novidade na escalação do Flamengo. Ele esteve fora das últimas partidas e deve ser titular.

Em entrevista à Flamengo TV, o jogador falou sobre a dificuldade de acompanhar fora dos gramados.

“A gente sabe a importância do jogo e a minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo. Senti que foi um longo período, não estou acostumado com isso, então a vontade é grande de voltar a jogar, ajudar os companheiros, ajudar o Flamengo. A gente está muito confiante para esse grande jogo, que vai ser muito difícil, a gente sabe, fora”, diz.

Além disso, Jorginho indica extrema confiança para Estudiantes x Flamengo.

“Estamos confiantes no que a gente vem fazendo e na nossa equipe. Temos que continuar assim, continuar acreditando, independente de onde esteja o jogo, e impor o nosso futebol, o que a gente trabalhou e preparou, para poder sair com a vitória, porque a gente, obviamente, quer ir para ganhar”, conclui.  Diretor do Estudiantes quer defesa forte

Pelo lado argentino, o diretor Agustín Alayes também deu entrevista e disse confiar no técnico Eduardo Domínguez. Além disso, ele afirma que é preciso ter uma solidez defensiva melhor no jogo de volta.

“Terminamos com uma boa sensação. Sofremos muito no primeiro tempo, temos muitas coisas para ajustar, e sei que Eduardo e a comissão técnica estão trabalhando nisso. O importante é defender bem, sobretudo nessa competição, porque muitas vezes não te perdoam. De alguma maneira, nos perdoaram e seguimos vivos, com a possibilidade de virar a série ou empatar e fazer um grande jogo”,

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Ver detalles de la publicación