Jogada10
·21 de octubre de 2025
Flamengo x Racing (ARG): onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de octubre de 2025
Chegou a hora, torcedor! Nesta quarta-feira (22/10), há o pontapé inicial pela disputa por uma vaga na final da Libertadores. Flamengo e Racing (ARG), afinal, medem forças no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do principal torneio da América do Sul. Jogando em casa, o Rubro-Negro vem com a força de sua torcida, que lotará novamente o Maior do Mundo, e embalado por vitória espetacular contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Já o místico clube argentino, apesar de um elenco menos badalado, vem de três jogos sem perder. Saibamos, então, como chegam os times para este jogaço de bola no Rio de Janeiro.
O jogo terá transmissão da Globo pela TV aberta, Paramount + pelo streaming e GE TV pelo YouTube.
Após tropeços consecutivos na temporada, o Flamengo já se reencontrou, fazendo ótimo proveito de jogos seguidos no Rio de Janeiro. Primeiro, surrou o Botafogo por 3 a 0 em pleno Nilton Santos. Depois, fez 3 a 2 no Palmeiras, numa espécie de “final antecipada” do Brasileirão, no Maracanã, se recolocando na briga pelo título brasileiro.
Assim, chega para seu terceiro jogo seguido no RJ com a moral lá no alto. Para este importante duelo, o técnico Filipe Luís não contará com Everton Cebolinha, machucado. O zagueiro Léo Ortiz, que saiu lesionado durante o jogo contra o Palmeiras, ainda é dúvida, mas não deve ir a campo. Ele, afinal, sofreu um estiramento do ligamento do tornozelo direito. Danilo, então, deve ocupar seu lugar na zaga.
Com manutenção de Pulgar, Saúl deve seguir como opção no banco de reservas – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No meio-campo, Nico De la Cruz ficou fora por opção técnica contra o Palmeiras, mas pode voltar ao banco contra o Racing. Segundo Filipinho, o uruguaio performa melhor quando vem de uma sequência de treinos, o que não era o caso antes do jogo diante do Verdão. Assim, Jorginho e Pulgar devem fazer a dupla defensiva, enquanto de Arrascaeta comanda a criação. O ataque com Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro pode ser mantido pelo terceiro jogo consecutivo.
Um dos maiores times da Argentina, o Racing vem em busca de sua segunda Libertadores. A primeira foi em 1967. Assim, o time de Avellaneda chega credenciado pelos títulos recentes da Sul-Americana (2024) e da Recopa (2025) – esta, sobre o Botafogo.
O time do técnico Gustavo Costas chegou ao mata-mata da Libertadores após passar como líder do Grupo E, que tinha Fortaleza, Bucamaranga (COL) e Colo-Colo (CHL). Nas oitavas, passou em disputa espetacular com o Peñarol (URU): perdeu na ida (em Montevidéu) por 1 a 0, mas conseguiu o 3 a 1 com gol nos acréscimos no Cilindro. Já nas quartas pegou o rival nacional, Vélez Sarsfield, passando com duas magras vítorias pelo placar mínimo.
Racing vem de vitórias seguidas no Campeonato Argentino – Foto: Reprodução/instagram
No entanto, Costas possui muitos desfalques, algo que virou alvo até mesmo de matérias em portais argentinos. São 45 lesões em 45 jogos na temporada. Atualmente, Foneris, Pardo e Torres estão fora de ação. Rojas, recuperado de problema físico, pode surgir entre os titulares. Em coletiva prévia ao duelo, o técnico falou sobre o “sonho” de voltar a conquistar a Libertadores.
“Já faz 28 anos que não chegamos às semifinais, agora temos que chegar a Lima, custe o que custar. Meus filhos não viram o Racing ser campeão da Libertadores. É um sonho”, afirmou.
Copa Libertadores 2025 – Semifinal (Jogo de ida) Data e horário: 22/10/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Filipe Luís. RACING: Cambeses; Mura, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Sosa (Zuculini) e Almendra; Conechny (Vergara), Solari e Maravilla Martínez. Técnico: Gustavo Costas. Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Calos Orbe (EQU) Onde assistir: Globo, Paramount+ e GE TV
En vivo