MundoBola Flamengo
·18 de octubre de 2025
Flamengo x Racing: técnico rival cita salário de Filipe Luís e admite 'sonho'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de octubre de 2025
No último desafio antes do primeiro encontro com o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores, o Racing venceu o Aldosivi no Campeonato Argentino. Na última sexta-feira (17), a equipe contou com um gol de pênalti de Luciano Vietto para despachar o adversário em casa, mesmo focado no duelo com o Rubro-Negro.
Após a partida, o treinador Gustavo Costas não escondeu a expectativa para o embate com o Flamengo. Afinal de contas, o Racing só tem uma conquista de Libertadores na história, em 1967, e tenta voltar a uma final. A última presença na fase atual, para se ter uma ideia, havia sido em 1997.
O técnico do Racing descartou nervosismo para a partida contra o Flamengo, mas admitiu ansiedade e garantiu que tem estudado profundamente o Rubro-Negro. Isso aconteceu até na madrugada do jogo contra o Aldosivi, já que o embate da Libertadores tem sido considerado prioridade máxima no clube argentino.
"Ontem [quinta-feira], eram duas horas da manhã e eu estava vendo jogos do Flamengo. Não estou nervoso, mas muito ansioso. Desde os seis anos me doía a barriga quando sabia que ia ao estádio ver o Racing. Agora, também me dói muito a barriga”, brincou Gustavo Costas.
E o caminho do Racing até as semifinais da Libertadores não tem sido por acaso. Após ser campeão da Copa Sul-Americana sobre o Cruzeiro, em 2024, a equipe ainda venceu a Recopa Sul-Americana este ano — com direito a um sonoro 4 a 0 no agregado contra o Botafogo.
“Meus filhos também nunca viram o Racing campeão da Copa Libertadores. É um sonho. Nos manejamos com loucura, estamos aqui, como na Sul-Americana ou na Recopa", apontou.
Por fim, Gustavo Costas emendou um comentário curioso. O treinador ressaltou a força do Flamengo, um dos times mais poderosos do continente, e salientou a experiência do elenco rubro-negro — que tem vários jogadores com passagens na Europa. Mas também citou o salário de Filipe Luís, que seria "muito maior" do que o seu próprio.
“Agora, estamos nas semifinais. É difícil, o técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores [do Flamengo] jogaram na Europa… Não importa, vamos para conseguir tudo”, finalizou o técnico do Racing.
A partida de ida entre Flamengo e Racing está marcada para a próxima quarta-feira, no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O time argentino tem direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. O segundo jogo acontece sete dias depois, em Buenos Aires, no mesmo horário.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo