MundoBola
·6 de febrero de 2026
Flamengo x Sampaio Corrêa: Ferj escala árbitro experiente para 'decisão' no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 de febrero de 2026

A arbitragem de Flamengo x Sampaio Corrêa, neste sábado (7), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será comandada por Alex Gomes Stefano. O árbitro carioca de 37 anos será o responsável pela arbitragem na partida que vale a vaga no mata-mata para o Mengão, marcada para 21h, no Maracanã.
Diante de um jogo importante, que finaliza a Taça Guanabara e ainda tem o peso de valer a classificação do Rubro-Negro, a Ferj opta por um árbitro experiente. Alex Stefano já apitou 40 jogos na Série, mais de 30 no Carioca e fará a oitava partida da carreira como árbitro principal em uma partida do Flamengo.
O árbitro apito o clássico Fla x Flu desta temporada, que terminou com vitória tricolor por 2 a 1. A atuação da arbitragem não gerou grande reclamações, com exceção da crítica pelas muitas paralisações da partida, algo recorrente no futebol brasileiro.
Essa foi a única derrota rubro-negra em jogos apitados por Alex Gomes Stefano. Entre 2023 e 2025, o árbitro escalado para Flamengo x Sampaio Corrêa trabalhou em partida do Mengão contra Portuguesa, Audax, Boavista e Nova Iguaçu. Isso além de outro FlaxFlu, pela fase de grupos do Carioca, e o clássico com o Botafogo pelo Brasileirão.
Yuri tem média de quatro cartões amarelos em jogos do Fla, média padrão entre os árbitros brasileiros, e não expulsou jogadores em sete jogos. Apesar do número padrão de punições, as muitas paradas no jogo rendem críticas ao árbitro.
O Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa neste sábado (7), no Maracanã, para seguir vivo no Carioca. Se empatar, dependerá de uma combinação improvável de saldo de gols do Nova Iguaçu. Se perder, terá que disputar o quadrangular de rebaixamento.
Além de vencer, o Rubro-Negro torce por um desses três tropeços: derrota do Madureira (tirando 3 gols de saldo), derrota do Boavista (tirando 2 gols de saldo) ou qualquer tropeço do Nova Iguaçu (empate ou derrota) contra a Portuguesa.
En vivo


En vivo






































