Flu conta com gol contra e com um incansável Canobbio para voltar de Cali com vitória e vantagem na Sula | OneFootball

Flu conta com gol contra e com um incansável Canobbio para voltar de Cali com vitória e vantagem na Sula | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de agosto de 2025

Flu conta com gol contra e com um incansável Canobbio para voltar de Cali com vitória e vantagem na Sula

Imagen del artículo:Flu conta com gol contra e com um incansável Canobbio para voltar de Cali com vitória e vantagem na Sula

O Fluminense contou com a sorte, com uma ajudinha de Candelo e com um incansável Canobbio para conquistar uma importantíssima vitória em Cali. O América, depois de ver o rival abrir 2 a 0, descontou já nos acréscimos, e agora terá de buscar a vitória semana que vem, no Maracanã.

O Tricolor ficou perto de levar um 2 a 0 para o Rio, mas o gol no fim colombiano não apaga um excelente resultado conquistado. O time de Renato Gaúcho jogará em casa por um empate para avançar às quartas da Copa Sul-Americana.


OneFootball Videos


Melhor do que esperado O Fluminense começou o jogo pouco compacto e deu muito espaço para o América de Cali, que foi para a pressão. Luis Ramos teve a primeira grande chance logo aos três minutos: recebeu nas costas da defesa pela direita e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas de Fábio e saiu perto da trave.

Nas cordas, os cariocas contaram com uma mãozinha de Candelo para frustrar os donos da casa. Samuel Xavier cobrou falta perto da lateral, bem longe do gol, tentando lançamento para Serna. Candelo apareceu no caminho, foi tentar cortar, mas surpreendeu seu goleiro e marcou contra.

O time colombiano, que parecia confiante na partida, se abateu. E outra falha resultou no segundo gol tricolor: Canobbio, sempre atrapalhando a saída de bola adversária, aproveitou desatenção entre Mina e Pestaña, recuperou bola fora da área e soltou a pancada de canhota para abrir 2 a 0.

Os gols deixaram o confronto completamente aberto. Desesperado em busca de um resultado melhor, o América se abriu ainda mais e deixou espaço para os contragolpes cariocas, com Serna muito ativo pela canhota.

Mais recuado na reta final do primeiro tempo, o Flu conseguiu a compactação que não mostrou no começo do jogo. Freytes e Manoel fizeram um primeiro tempo seguro, e os colombianos pouco ameaçaram até o intervalo.

Flu segura vitória, mas América está vivo

O segundo tempo começou com uma grande chance desperdiçada por Everaldo. Martinelli iniciou o ataque e abriu na canhota com Serna, que levou para a perna direita e cruzou na medida para Everaldo. Livre na área, o atacante teve tudo para marcar de cabeça, mas mandou para fora.

O Flu conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, diminuindo um pouco a posse de bola do rival. Só que o América continuou em cima, sem conseguir penetrar na área. Carrascal tentou de fora, e assustou Fábio.

Após uma decisão errada de Serna no ataque tricolor, Los Diablos Rojos tiveram ótima chance de voltar ao jogo. Lucumí fez a jogada na canhota, superou um disciplinado Canobbio e bateu de fora, no cantinho. Fábio se esticou para desviar.

Renato colocou em campo Lucho Acosta, o estreante da noite, para resolver as coisas em Cali. Logo no primeiro lance, o argentino roubou a bola no campo de ataque e Canobbio teve ótima chance para marcar o 3 a 0. O uruguaio soltou a pancada na área, e a bola explodiu no travessão.

O América, então, seguiu a pressão. Continuou rondando a área e, com o rival mais cansado e sem saída no fim, foi mais perigoso. O Tricolor contou com a sorte, e com Fábio, mas não conseguiu segurar o 2 a 0. Já nos acréscimos, Barrios recebeu na área e bateu de canhota no canto para descontar, e deixar uma pulga atrás da orelha para o jogo de volta.

Ver detalles de la publicación