Fluminense acende luzes do Maracanã no horário do gol histórico de John Kennedy | OneFootball

Fluminense acende luzes do Maracanã no horário do gol histórico de John Kennedy | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 de noviembre de 2025

Fluminense acende luzes do Maracanã no horário do gol histórico de John Kennedy

Imagen del artículo:Fluminense acende luzes do Maracanã no horário do gol histórico de John Kennedy

No dia 4 de novembro de 2023, às 19h09, John Kennedy levou o Maracanã à catarse. Cria de Xerém, o atacante marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, na final da Libertadores de 2023. Dessa forma, para celebrar os dois anos da conquista do título mais importante de sua história, o Tricolor acendeu as luzes do estádio no horário do tento histórico.

“Uma boa noite de 4/11 a todos vocês. Nossa casa e nossa gente nunca vão esquecer o que aconteceu às 19h09 daquele dia em 2023. O camisa 9, o minuto 99”, publicou o Fluminense.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Fluminense acende luzes do Maracanã no horário do gol histórico de John Kennedy

John Kennedy marcou o gol do título do Fluminense na Libertadores de 2023 – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Há dois anos, o Fluminense conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história. Com gols de Germán Cano e John Kennedy, o Tricolor venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, em pleno Maracanã. Dessa forma, os tricolores celebram também o fato de ser o único a conquistar a competição na Casa do Inesquecível.

O gol do título, marcado por John Kennedy, aconteceu aos nove minutos da prorrogação. No cronômetro oficial, portanto, era o minuto 99. Tudo isso aconteceu às 19h09 (de Brasília). O jogo teve início às 17h e terminou às 19h41. Dessa forma, pela primeira vez em sua história, o Fluminense conquistou a Libertadores e, de cara, espantou o fantasma do vice de 2008.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación