MundoBola
·22 de diciembre de 2025
Fluminense acerta ida de Gustavo Dohmann para a MLS

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de diciembre de 2025

O volante Gustavo Dohmann está de saída do Fluminense. O Tricolor aceitou uma oferta do Houston Dynamo, equipe da MLS, e o atleta de 20 anos deve embarcar nos próximos dias rumo aos Estados Unidos. A negociação será por empréstimo com duração de uma temporada.
Segundo informações do 'ge' o contrato de Dohmann entra em vigor no dia 1º de janeiro e terá validade até o fim de 2026. Além do empréstimo, o negócio envolve uma cláusula de opção de compra. Essa, que ainda não teve os valores divulgados.
Dohmann surgiu no Fluminense, sendo considerado um dos grandes prospectos de Xerém. No entanto, apesar do potencial, teve boa parte de sua trajetória marcada por dificuldades físicas. Desde o período nas categorias de base do Tricolor, o jogador encara lesões que minaram suas chances no time profissional.
Além de Gustavo Dohmann, o Fluminense prepara outras saídas para 2026. Nomes como Thiago Santos e Everaldo não estão nos planos do técnico Luís Zubeldia e devem ser negociados. Eve que em boa parte da temporada foi titular no comando de ataque tricolor.
Fora esses dois, o Fluminense planeja vender mais três jogadores em caso de boa proposta. São os casos do zagueiro Igor Rabello, o meia Lima e o atacante John Kennedy. Todos tiveram oportunidades e tempo de jogo ao longo de 2025, mas também não são vistos como peças-chave no plantel tricolor.
Já em relação a reforços, o Fluminense já traçou suas principais metas no mercado de transferências visando a temporada de 2026. Após uma análise do elenco, a diretoria definiu, em conjunto com o técnico Luís Zubeldía, as posições que receberão maior atenção.
A prioridade inicial deve ser o sistema defensivo. O Tricolor sofreu a perda de Thiago Silva, referência e principal peça da zaga. Além disso, as laterais preocupam e a diretoria trabalha para encontrar um nome que fortaleça o setor.
Por fim, o Flu também busca reforços para o setor ofensivo. A ideia é contratar um jogador que chegue com status de titular para comandar o ataque tricolor.









































