MundoBola
·4 de enero de 2026
Fluminense acerta renovação de contrato com campeão da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 de enero de 2026

Após confirmar a permanência do goleiro Fábio, o Fluminense deu novo passo para manter sua base. O clube das Laranjeiras alinhou a renovação de contrato de Samuel Xavier até o fim de 2027, ampliando o vínculo que terminaria em dezembro deste ano.
A decisão é estratégica. Como o acordo atual se encerrava no fim da temporada, o lateral-direito poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe já no meio de 2026.
O novo contrato valoriza o desempenho de Samuel Xavier em 2025 e segue a linha do Fluminense de evitar indefinições com atletas considerados fundamentais no elenco. A informação divulgada inicialmente pelo "ge".
Sob o comando de Luís Zubeldía, o camisa 2 segue como titular, embora Guga também seja opção para o setor.
Desde 2021 no clube tricolor, Samuel Xavier já acumula 248 partidas, com 13 gols e 13 assistências. Em 2025, registrou sua temporada mais artilheira, com sete bolas na rede.
Além das permanências garantidas, o Fluminense segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco pensando na temporada de 2026. Até o momento, dois reforços foram anunciados: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Jemmes.
Outro foco é o atacante Savarino. Fluminense e Botafogo alinharam termos e o atacante está muito próximo do Tricolor. As diretorias aguardam o retorno do venezuelano ao Brasil para concluir o negócio, que é tratado internamente como bem encaminhado.
Com o sinal verde de Savarino, o Fluminense contará com o atacante de 29 anos. Em contrapartida, o Botafogo ficará com o jovem volante Wallace Davi, em definitivo, além de receber uma compensação financeira. As bases do acordo já foram aprovadas por ambos os clubes que toparam a troca.









































