Saudações Tricolores.com
·31 de julio de 2025
Fluminense age em sigilo e intensifica busca por centroavante no exterior, diz jornalista

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·31 de julio de 2025
O Fluminense está adotando uma estratégia de máxima discrição em sua busca por um centroavante para reforçar o elenco na sequência da temporada. Segundo informações do jornalista Victor Lessa, apuradas junto à diretoria tricolor, o clube mantém conversas e realiza sondagens no mercado internacional longe dos holofotes, justamente para evitar concorrência de outros clubes e não inflacionar possíveis negociações.
A prioridade da diretoria é encontrar oportunidades entre atletas que estejam em reta final de contrato ou em situação de pouca valorização no exterior – perfis que interessam tanto pelo custo-benefício quanto pela possibilidade de negociação mais ágil. Embora alguns contatos já tenham sido feitos, os nomes dos alvos permanecem mantidos sob sigilo absoluto.
A pressa para trazer um novo centroavante cresce diante das necessidades do elenco, que disputa simultaneamente o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho reforçou à diretoria a urgência por reforços, fundamentais para equilibrar o grupo e brigar em todas as frentes.
Ainda de acordo com Victor Lessa, o Fluminense prioriza definir rapidamente as negociações em andamento. Caso os primeiros alvos não tenham acordo, o clube quer garantir tempo hábil para buscar alternativas e fechar as contratações antes do fim da janela. A expectativa é que novidades possam surgir nas próximas semanas, à medida que o Fluminense segue agindo nos bastidores para surpreender o mercado.
Além de um centro-avante, o clube já negocia com um zagueiro e jogadores para reofrçar a parte criativa e ofensiva. Enquanto Nino é o único zagueiro divulgado, para as posições ofensivas já tivemos notícia que o clube negocia com Hineztorza, Santiago Moreno e Vitinho – pelo menos os nomes que surgiram até aqui.
En vivo