Fluminense atinge marca histórica como mandante pelo Brasileirão | OneFootball

Fluminense atinge marca histórica como mandante pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de octubre de 2025

Fluminense atinge marca histórica como mandante pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Fluminense atinge marca histórica como mandante pelo Brasileirão

Depois da vitória sobre o Ceará, o Fluminense atingiu uma marca importante como mandante na história do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Luís Zubeldía, o Tricolor conquista pela primeira vez uma sequência de cinco partidas seguidas sem sofrer gols em seus domínios. O levantamento foi da “Enciclopédia Tricolor”.

A marca começou em clássico contra o Botafogo. Na estreia do treinador, o Fluminense foi superior e venceu por 2 a 0, no Maracanã. Depois disso, a vítima foi o Atlético, que sofreu um amasso do Tricolor em derrota por 3 a 0. Foi, aliás, a melhor partida do técnico sob o comando do time. Logo em seguida, o Tricolor teve resultados à lá Mano Menezes de 2024 ao vencer por 1 a 0 contra o Juventude, Internacional e, por último, o Ceará. A defesa não sofreu gols.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Fluminense atinge marca histórica como mandante pelo Brasileirão

Zubeldía no comando do Fluminense contra o Ceará – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A última vez que o Fluminense ficou cinco jogos consecutivos sem ser vazado em casa na competição aconteceu em 2004. Naquela ocasião, a equipe das Laranjeiras venceu quatro e empatou uma partida. Foram triunfos sobre Grêmio, São Caetano, Santos e Corinthians. O empate foi com Cruzeiro.

Com a vitória, o Fluminense, portanto, chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Botafogo e assumiu a sexta colocação. Sem jogos atrasados, o Tricolor, assim, volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o mesmo Vozão, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, assim, pretende manter o mesmo desempenho fora de casa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación