Jogada10
·21 de abril de 2025
Fluminense leva 15 jogadores da base ao Chile

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de abril de 2025
Ao embarcar rumo ao Chile repleto de reservas e sem o técnico Renato Gaúcho, o Fluminense levou 26 jogadores em sua relação para o jogo contra o Union Española (CHL), pela terceira rodada da Sul-Americana. E, destes, 15 são crias de Xerém.
Afinal, a comissão tricolor segue o planejamento, que visa poupar os principais jogadores do elenco da desgastante viagem ao Chile. Isso porque o time tem o clássico contra o Botafogo no sábado (26), pelo Brasileirão. E, já com seis pontos em duas rodadas, o Fluminense tem vaga praticamente encaminhada na Sul-Americana.
LEIA MAIS: Martinelli se torna o segundo atleta da base com mais jogos pelo profissional do Fluminense
Além disso, enfrenta o modesto 13º colocado do Campeonato Chileno. Dessa forma, o Flu vai a campo com um time alternativo, com Renato Gaúcho seguindo no Rio de Janeiro com boa parte do elenco. O auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe no duelo de quarta (23).
Goleiros: Gustavo Ramalho e Kevyn Vinicius. Zagueiros: Caio Amaral, Davi Schuindt e Gustavo Cintra. Laterais: Julio Fidelis, Léo Jance e Vagno. Meias: Fabinho, Dohmann, Thiago Henrique e Wallace Davi. Atacantes: Kelwin, Keven e Wesley Natã.
Destes, apenas os zagueiros Davi Schuindt e Gustavo Cintra, o lateral Léo Jance e o volante Wallace Davi já atuaram profissionalmente nesta temporada.