MundoBola
·16 de enero de 2026
Fluminense pode exercer cláusula e passar à frente do Palmeiras por Jhon Arias

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de enero de 2026

Com o Palmeiras interessado na contratação do atacante Jhon Arias, o Fluminense está de olho na situação e, mesmo sem ter sido oficialmente notificado, já trabalha com a possibilidade de passar à frente no negócio.
Isso porque, na assinatura da venda do colombiano para o Wolverhampton, da Inglaterra, foi colocada uma cláusula de preferência ao Tricolor Carioca em caso de retorno do jogador ao futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida por Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, o Tricolor já tem definido um planejamento para agir caso o Wolverhampton comunique uma possível venda de Jhon Arias a um clube brasileiro.
"A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular. No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência", disse o dirigente tricolor.
Ainda nas palavras do mandatário do time carioca, não dá para garantir que o movimento vai acontecer devido aos valores envolvidos na negociação, então o retorno de Arias não é uma garantia.
"Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejamento para isso", afirmou.
Arias deixou o Fluminense em 2025 após se destacar pelo time carioca principalmente na Copa do Mundo de Clubes. Na negociação com o Wolverhampton, o Tricolor recebeu cerca de 7 milhões de euros e manteve 10% dos direitos econômicos do jogador em uma futura venda.
Além disso, ficou estabelecida uma cláusula específica de preferência em caso de retorno ao futebol brasileiro. À época da transferência, Arias declarou publicamente o desejo de voltar ao Fluminense, fazendo uma promessa à torcida.
No futebol inglês, Arias soma 23 partidas pelo Wolverhampton, com dois gols e uma assistência. Desempenho bem inferior ao que teve em suas cinco temporadas de Fluminense, onde fez 230 jogos com 47 gols e 49 assistências.
En vivo









































