MundoBola
·6 de febrero de 2026
Fluminense receberá percentual da venda de Jhon Arias ao Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 de febrero de 2026

Jhon Arias será mesmo reforço do Palmeiras. O Fluminense não cobriu a oferta feita pelo Verdão e com isso o Wolverhampton, da Inglaterra, deu continuidade às negociações com o time paulista para a venda do atleta de 28 anos. Dessa forma, o Fluminense terá direito a receber parte dos valores.
Apesar de não conseguir a contratação para repatriar Jhon Arias, o Fluminense ao menos receberá parte do valor da venda do Wolverhampton para o Palmeiras. Quando negociou o atleta com o clube inglês, o Flu garantiu 10% da mais-valia, valor sobre lucro obtido em futura venda do jogador.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Fluminense receberá 800 mil euros, cerca de R$ 4,9 milhões na atual cotação.
Jhon Arias deixou o Fluminense rumo ao Wolverhampton por 17 milhões de euros. Agora, o Palmeiras acertou a compra do atacante por 25 milhões de euros. A diferença entre os dois valores é de 8 milhões de euros, quantia que representa a mais-valia da operação.
Como o Fluminense, em contrato, tinha direito a 10% da mais-valia, o valor a receber é 800 mil euros.
O Fluminense foi informado sobre a proposta feita pelo Palmeiras ao Wolverhampton e teve um prazo de três dias para cobrir o valor oferecido.
No entanto, a diretoria da equipe carioca entendeu que não seria possível alcançar o montante ofertado pelo Palmeiras. Além disso, a prioridade do Fluminense no momento é a contratação de um centroavante.
O anúncio oficial de Jhon Arias como novo jogador do Palmeiras depende apenas da conclusão dos exames médicos.
Se aprovado, o jogador chega com contrato de quatro anos e reforçará o sistema ofensivo que atualmente é liderado pelos atacantes Vitor Roque e Flaco López.








































