MundoBola
·5 de febrero de 2026
Fluminense renova com joia da base com multa 'astrônomica' no contrato

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de febrero de 2026

O Fluminense oficializou, no início da tarde desta quinta-feira (5), a renovação de contrato do atacante Matheus Reis, de 18 anos. O novo acordo do jovem talento com o clube carioca é válido até o fim da temporada de 2030.
De acordo com a "Rádio Itatiaia", o vínculo atualizado estabelece uma multa rescisória de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 494 milhões, na cotação atual) para equipes do exterior.
Matheus Reis é tratado internamente como uma das principais promessas das divisões de base do Fluminense. O técnico Luís Zubeldía acompanha de perto o desenvolvimento do atleta, que já iniciou partidas nesta temporada tanto com equipes alternativas quanto ao lado dos titulares.
Um detalhe curioso é que o atacante nasceu no México. Com dupla cidadania, Matheus já passou pelas seleções de base de Brasil e México.
No time profissional, soma três partidas disputadas. Ele é filho do ex-jogador Elias, que construiu carreira no futebol mexicano e em clubes de menor expressão no Brasil.
O atacante fez toda a categoria de base com a camisa do Fluminense. Convocado com frequência às Seleções de Base, Matheus Reis foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil.
Pelo Tricolor das Laranjeiras, o jogador também conquistou títulos, principalmente pela categoria sub-17. Por lá, o jovem foi campeão do Brasileirão e Copa do Brasil da modalidade.
Matheus Reis soma passagens pela equipe profissional desde 2024, mas ganhou minutos e fez a estreia pelo profissional do Fluminense em 2026. O atacante foi titular na derrota por 1 a 0 para o Boavista, e na vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 2.








































