Gazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2026
Fluminense sai na frente, mas Bahia busca empate pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2026

Nesta quinta-feira, Fluminense e Bahia empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo, com John Kennedy. Já na etapa final, o Tricolor de Aço empatou com Kike Olivera.
Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Fluminense é o sexto colocado da competição, enquanto o Bahia vem logo atrás, em sétimo.
🔴🔵 BAHIA 1 x 1 FLUMINENSE 🔴🟢⚪
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA 📅 Data: 05 de janeiro de 2026 (quinta-feira) ⏰ Horário: 19h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Nionato, Lima e Jammes (Fluminense) 🟥 Cartões vermelhos: Dell (Bahia)
Arbitragem
Gols
🔴🔵Bahia
Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick) e Éverton Ribeiro; Erick Pulga (Olivera), Ademir (Sanabria) e Willian José (Dell)
Técnico: Rogério Ceni
🔴🟢⚪ Fluminense
Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Guilherme Arana); Martinelli (Lima), Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio, Serna (Santi Moreno) e John Kennedy
Técnico: Luis Zubeldía
O Fluminense começou a partida com postura ofensiva. No entanto, o Bahia não se intimidou e criou a primeira chance aos oito minutos. Erick Pulga cruzou, a bola passou por todo mundo e quase enganou Fábio, que mandou pela linha de fundo. Em seguida, Jean Lucas recebeu passe na área e chutou para boa defesa do goleiro carioca. O Fluminense se manteve no ataque e chegou ao gol aos 19 minutos. John Kennedy tabelou com Nonato e tocou na saída de Ronaldo.
O Bahia avançou após o revés e quase empatou em seguida. Nonato tentou cortar a bola e deu no pé de Gilberto na área. Só que o lateral chutou muito mal. O Fluminense respondeu em finalização de Lucho Acosta. Já aos 25 minutos, os cariocas desperdiçaram chance inacreditável. Nonato cruzou rasteiro para Serna na pequena área. O atacante, sozinho, mandou sobre o travessão.
No segundo tempo, o Bahia tentou esboçar uma pressão, mas continuou com muitos erros de passe. O Fluminense passou a buscar os contra-ataques e criou a primeira chance aos nove minutos, em chute de Lucho Acosta. Já os donos da casa responderam em chute de longe de Acevedo e foi no travessão. O panorama da partida seguiu o mesmo. Os cariocas quase ampliaram o placar aos 20 minutos. Em contra-ataque, Canobbio parou em grande defesa de Ronaldo. No rebote, John Kennedy viu o goleiro baiano impedir o gol.
Aos poucos, o Bahia passou a dominar o jogo. Os donos da casa rondaram a área e conseguiram chegar ao empate aos 32 minutos. Após cruzamento rasteiro, Fábio falhou e Oliveira apenas empurrou para a rede. O gol animou os baianos, que passaram a pressionar em busca da virada. Os donos da casa quase viraram logo depois, em chute de Dell.
No entanto, os donos da casa ficaram com a menos aos 42 minutos. Dell acertou Freytes e acabou sendo expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR. Com a vantagem, o Fluminense tratou de administrar o resultado para sair com o ponto da Fonte Nova.
*Por Gazeta Press








































