Fluminense tem seu pior começo de Carioca da história | OneFootball

Fluminense tem seu pior começo de Carioca da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 de febrero de 2025

Fluminense tem seu pior começo de Carioca da história

Imagen del artículo:Fluminense tem seu pior começo de Carioca da história

De volta ao Maracanã e com time completo, o Fluminense não passou de um empate com o Boavista, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado confirmou o pior início do time na história da competição.

Em sete jogos, o Flu acumula apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas, com sete pontos somados. Foram somente seis gols marcados e um saldo zerado, já que também foram seis gols sofridos até aqui. O desempenho vale a 9ª colocação na tabela, fora da zona de classificação até mesmo da Taça Rio.


OneFootball Videos


Neste século, a pior arrancada tinha acontecido em 2005, quando foram apenas oito pontos conquistados em sete jogos, mas com duas vitórias. Para encontrar um começo com apenas um triunfo, temos que voltar para 1981, quando a campanha nesta altura ainda era melhor, pois somava-se a cinco empates e apenas uma derrota.

Em 1990 e 1921, o Fluminense chegou a somar também sete pontos ao fim de sete jogos, seguindo critério atual (de três pontos por vitória). No entanto, nos dois casos com duas vitórias, o que a equipe de Mano Menezes não conseguiu em 2025.

Rival já fez até pior

Olhando para os rivais, contudo, já teve gente fazendo pior neste século. O Vasco chegou aos mesmos sete pontos nesta altura da competição em 2011, quando ainda teve duas vitórias, e em 2021, com apenas um triunfo.

Com o Flamengo as coisas foram ainda piores. Se em 2006 a campanha foi semelhante, com sete pontos e uma vitória, em 2002 a coisa foi mais complicada, com apenas um empate e seis derrotas na arrancada do Carioca, mas com um detalhe: este foi o ano do famigerado "Caixão", um campeonato disputado em paralelo ao Rio-São Paulo, a final da Copa Mercosul e disputa da Libertadores, quando o rubro-negro atuava com uma equipe alternativa.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ver detalles de la publicación