Fluminense x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Allan | OneFootball

Fluminense x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Allan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·24 de julio de 2025

Fluminense x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Allan

Imagen del artículo:Fluminense x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Allan

Nesta última quarta-feira (23), o Palmeiras foi ao Maracanã, no Rio de Janeiro, e fez 2 x 1 no Fluminense, pela rodada 16 do Brasileirão. Apesar do resultado, Abel viu o atacante Allan ser expulso e, desse modo, ganhou um grande desfalque para o próximo duelo.

No caso, aos 49 minutos da etapa final, a joia palestrina recebeu cartão amarelo após cometer falta no lateral-direito Samuel Xavier. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que o jogador usou de força excessiva, expulsando o atacante do Maior Campeão do Brasil.


OneFootball Videos


Veja como foi a conversa do Árbitro de Vídeo

De início, os assistentes analisaram o movimento do braço de Allan, observando a intensidade do contato.

“Ele vai aplicar alguma sanção disciplinar, tá? Amarelo aplicado”.

Na sequência, outro assistente destacou a necessidade de ver a imagem por outros ângulos.

“Ele vem com o braço parado aberto, pega de raspão na cabeça. Tem outro ângulo? Para a gente ver se tem movimento adicional, se tem força. Giba, tem força, tá? É um movimento para mim fora da disputa”.

Ademais, responsável pelo VAR, Gilberto Castro Junior concordou com a interpretação. Assim, chamou Ramon Abatti Abel à revisão.

“Ele faz o movimento adicional, na passagem ele deixa o cotovelo. Abatti, Gilberto falando. Sugiro revisão para o possível cartão vermelho. Após o jogador do Fluminense chutar a bola, o jogador (Allan) vem na passagem com velocidade, ele faz o movimento adicional e atinge a cabeça do seu adversário com o cotovelo”.

Durante a revisão no monitor à beira do campo, o árbitro de campo confirma a troca da decisão.

“Uso de força excessiva, pode me dar em velocidade normal. Ok, cotovelo… Vou tirar o cartão amarelo e dar o vermelho, ok? “, afirma Abatti Abel.

Ok, concordo”,  responde Gilberto.

Na sequência, o atacante Flaco López e o meia Raphael Veiga tentaram questionar a mudança, mas Abatti explica: “A imagem é clara, deu cotovelada. Ele sabe o que ele fez, ele sabe o que ele fez”, concluiu.

Imagen del artículo:Fluminense x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre expulsão de Allan

O árbitro Ramon Abatti Abel, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e Fluminense FC. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Próximo jogo

Por fim, o Alviverde volta a campo neste sábado (26), contra o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). O jogo será pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación