Zerozero
·29 de noviembre de 2025
Foden dá a vitória ao Man City nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de noviembre de 2025

Phil Foden marcou no final para dar a vitória ao Manchester City, que esteve a vencer por dois golos mas deixou o Leeds United reentrar no jogo.
E foi mesmo Foden quem deu a liderança ao City logo no primeiro minuto de jogo, com um remate instintivo após um passe de Matheus Nunes, português que, tal como Bernardo Silva e Rúben Dias, foi titular.
O guarda-redes Lucas Perri teve que fazer uma excelente defesa para negar um golo de Foden pouco depois, mas o seu soco num canto levou ao segundo do City, com Josko Gvardiol a aproveitar a oportunidade. A partir desse momento, a maioria esperaria que a equipa de Pep Guardiola ganhasse facilmente, mas em vez disso tornaram as coisas difíceis para si mesmos.
Dominic Calvert-Lewin entrou ao intervalo e marcou nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, após uma defesa fraca que, de alguma forma, permitiu que o ex-jogador do Everton marcasse. O empate veio de um pénalti, após uma entrada imprudente de Gvardiol. Gig Donnarumma fez bem em negar inicialmente Lukas Nmecha, mas o jogador do Leeds conseguiu finalizar o ressalto.
Parecia que o Leeds conseguiria um ponto inesperado até o tempo de compensação, quando Foden conseguiu encontrar espaço na área para girar e disparar o seu remate para o canto e fazer o 3-2.









































