Foi rival do Inter no Brasileirão e agora pode parar na Série C | OneFootball

Foi rival do Inter no Brasileirão e agora pode parar na Série C | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·1 de mayo de 2026

Foi rival do Inter no Brasileirão e agora pode parar na Série C

Imagen del artículo:Foi rival do Inter no Brasileirão e agora pode parar na Série C

Campeonato por pontos corridos tem uma máxima muito clara: somar pontos desde o começo é importante. Um time que não está fazendo isso na Série B, já foi rival do Internacional na divisão de elite do nosso futebol e agora pode parar na “terceirona”, de acordo com cálculos matemáticos.

O América-MG somou apenas dois pontos nas seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e, como consequência, ocupa a última colocação na tabela. O revés mais recente foi diante da Ponte Preta, por 1 a 0, na última sexta-feira (24), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


OneFootball Videos


Até aqui, o Coelho também foi derrotado por Goiás (3 a 1), Botafogo-SP (2 a 1) e Grêmio Novorizontino (3 a 0). Os únicos pontos conquistados vieram nos empates contra o Athletic (1 a 1) e o Sport (0 a 0). Com esse início preocupante, o risco de rebaixamento à Série C já começa a rondar o clube.

Chance de queda já tem número elevado, mesmo no começo da competição

De acordo com o site “Probabilidades no Futebol”, atualizado pelo professor Gilcione Nonato Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de queda do América para a Série C de 2027 é atualmente de 54,1%.

O próximo desafio do América será justamente contra um concorrente direto na parte de baixo da tabela. O Brasil de Pelotas também soma dois pontos. As equipes se enfrentam no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada, dia 3/5, às 20h30.

A última participação do América na Série C foi em 2009, quando conquistou o título da competição. Naquela campanha, o clube liderou seu grupo na primeira fase e avançou pelos mata-matas até levantar o troféu. Desde então, passou a alternar entre as Séries A e B do Brasileirão, mantendo-se distante da terceira divisão por mais de uma década.

Ver detalles de la publicación