Portal dos Dragões
·1 de diciembre de 2025
Francesco Farioli após vitória do FC Porto: “O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 de diciembre de 2025

Francesco Farioli avaliou o encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga entre o FC Porto e o Estoril Praia, realizado no Estádio do Dragão, que terminou com a vitória dos dragões por 1-0. O técnico italiano começou por dizer o seguinte:
«O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui. Tanto por organização e qualidades individuais. O jogo não foi fácil, mas é parte da jornada. Tivemos as nossas oportunidades para capitalizar. No geral, foi um jogo exigente tal como esperávamos, mas é um resultado importante».
Francesco Farioli analisou também o plano táctico do Estoril Praia:
«Sabíamos que rodam muito, que mudam muito. São uma equipa muito rápida, descem muito quando é preciso. E isso são coisas que geram muitos problemas. Tivemos um grande jogo na quinta-feira e às vezes faltou-nos pernas. Especialmente na 1.ª parte. Na 2.ª acho que gerimos melhor com bola e sem bola. Preparámos sete cenários diferentes, eles vieram com o oitavo. Parabéns ao Estoril pela exibição, em mais uma vitória importante para nós».
Francesco Farioli explicou a conversa tática com os jogadores a meio da primeira parte:
«Foi um momento do jogo. O Diogo [Costa] sentiu algo na perna e foi uma oportunidade para clarificar algumas coisas junto de alguns jogadores».
Francesco Farioli comentou o estado físico de Luuk de Jong:
«Temos de confirmar o que é. Não sabemos exatamente. Sentiu algo durante uma ação, é algo que tem de ser avaliado nas próximas horas. Não é exatamente na mesma zona da lesão anterior».
Francesco Farioli foi questionado sobre o possível cansaço da equipa nesta fase da temporada:
«Contra um adversário como o de hoje, com jogadores baixos que combinam muito, se não estivermos frescos… Na quinta-feira tivemos um jogo contra uma equipa muito física. É normal não estarmos super frescos e super ativos, mas isso não é desculpa. É algo com que temos de lidar. Não é fácil recarregar baterias a cada três dias. Se olharmos para as últimas duas temporadas, onde estávamos e onde estamos, acho que é preciso dar os parabéns aos rapazes».









































