Francesco Farioli: as declarações depois do FC Porto-CD Tondela | OneFootball

Francesco Farioli: as declarações depois do FC Porto-CD Tondela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de abril de 2026

Francesco Farioli: as declarações depois do FC Porto-CD Tondela

Imagen del artículo:Francesco Farioli: as declarações depois do FC Porto-CD Tondela

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, reagiu à vitória depois da partida contra o CD Tondela em declarações à SportTV.

Resposta ao penálti falhado: «Sim [foi forte]. Na 1.ª parte, além do penálti, tivermos três/quatro oportunidades que não concretizámos, mas na 2.ª parte encarámos o jogo da maneira certa. Marcar logo a abrir na 2.ª parte foi a chave do jogo e estou feliz pelo resultado.»


OneFootball Videos


Gabri Veiga: «Não apenas ele, a entrada do Pablo foi importante- os dois golos começaram nele. No entanto, isto é um trabalho coletivo, o Froholdt teve um grande impacto no jogo e o Thiago deu uma boa resposta quando entrou com dois minutos de preparação. Foi um esforço e um resultado coletivos.»

FC Porto perto de ser campeão? «Foram apenas mais três pontos e menos um jogo. Agora o foco está na Taça, vou ver o dérbi para preparar o jogo.»

Margem maior, mesmo assim? «Tem de ser igual. Se começarmos a fazer contas, perdemos o foco. Sabemos onde é a linha da meta, mas temos muitos jogos para jogar. O próximo é para a Taça e só depois vamos pensar no campeonato. Temos de continuar concentrados, tal como vimos hoje não há jogos fáceis.»

Equipa confiante para a Taça? «A forma como encaramos os jogos é sempre fantástica e isso viu-se por exemplo na quinta-feira, quando jogámos tanto tempo com dez. O grande desafio agora é repetir o nível das performances que temos tido. Vamos ter um grande jogo aqui em casa e estamos em desvantagem contra uma grande equipa. No entanto, sabemos onde queremos ir e que teremos um final. Os adeptos vão dar-nos o apoio correto, vamos ver se conseguiremos dar a volta à eliminatória.»

Ver detalles de la publicación