Glorioso 1904
·22 de enero de 2026
Francisco Conceição celebra triunfo da Juventus e atira: "Sabíamos que o Benfica..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de enero de 2026

Após a Juventus ter vencido (2-0) o Benfica em casa, a contar para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, Francisco Conceição mostrou a sua satisfação pelo resultado. O extremo português falou sobre a situação complicada do Benfica na maior prova de clubes da Europa.
"Sabíamos que o Benfica precisava de ganhar para aspirar chegar longe na competição. Vinham para ganhar. Estávamos preparados. Fizemos um jogo competente. Temos de continuar. Vamos tentar ganhar a última jornada para não ter de fazer os 2 jogos de playoff. É isso que vamos tentar fazer. Temos de prová-lo dentro de campo, afirmou o avançado em declarações à Sport TV.
O internacional pela seleção nacional, colega de António Silva, falou também do seu regresso à competição, depois de ter sofrido uma lesão. " Quando entrei o objetivo era ajudar a equipa. Foi isso que tentei fazer, se calhar não da melhor forma. Vinha de uma pequena lesão. Estou muito contente por estes 45 minutos. Tivemos uma boa vitória. Falta 1 jogo nesta prova, queremos ganhar".
"Deixo uma palavra a todos os portugueses. Estou a jogar fora e sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigra. Tenho muitas saudades do meu país", confessou o atleta de 22 anos, que já passou pelas escolas do Sporting e durante alguns anos representou o Porto.
Nesta temporada com a camisola da Juventus, Francisco Conceição - avaliado nos 30 milhões de euros - soma 22 jogos: 15 na Serie A, seis na Liga dos Campeões e um na Coppa Italia. Nos 1.286 minutos em campo, o extremo tem 3 golos marcados pelos "Bianconeri".







































