Portal dos Dragões
·14 de julio de 2025
Francisco Conceição próximo da saída definitiva do FC Porto e pode abdicar dos 20% do passe

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 de julio de 2025
A saída de Francisco Conceição do FC Porto pode estar iminente. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o extremo português está prestes a juntar-se à Juventus, deixando o clube portista de forma definitiva.
Depois de várias negociações, a Vecchia Signora parece ter chegado a uma decisão final, visando garantir o jogador para a próxima temporada.
Conforme a publicação, a transferência de Francisco Conceição está a depender de alguns pormenores. A nova proposta da Juventus, avaliada em 25 milhões de euros, mais variáveis, aproxima-se das exigências do FC Porto, embora seja ligeiramente inferior à cláusula de rescisão do jogador, que permanece fixada em 30 milhões de euros até terça-feira.
Motivos para o interesse em manter Conceição
A Gazzetta dello Sport destacou quatro motivos que levaram a Juventus a querer manter Francisco Conceição. O primeiro está relacionado com o treinador croata Igor Tudor, que, apesar de uma relação inicial conturbada, vê no português um jogador com grande potencial de desenvolvimento e que pode atuar tanto na ala como na posição de segundo avançado.
Tudor considera Conceição uma peça fundamental para a sua equipa na próxima temporada, uma ideia que parecia improvável há quatro meses. Além disso, o treinador reconhece que o jogador está completamente adaptado à Juventus e ao futebol italiano.
Villas-Boas considera o regresso de Francisco Conceição
Em março, em uma entrevista ao jornal O JOGO, André Villas-Boas manifestou a possibilidade de reintegrar Francisco Conceição no plantel do FC Porto, que será agora orientado por Francesco Fairoli.
“Tivemos conversas informais com a Juventus no mercado de janeiro, mas não recebemos indicações claras. A Juventus passou por uma mudança de treinador, e não sei que impacto isso terá no Chico. Ele obrigatoriamente terá de voltar, uma vez que não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, que fez falta em várias fases da época”, afirmou Villas-Boas, acrescentando.
“É um jogador de qualidade extraordinária. Com a resolução do problema relacionado ao Vítor Bruno, ele tem todas as condições para regressar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e, com certeza, será produtivo para nós. Contudo, tem um contrato com uma cláusula que pode ser reduzida em certos momentos do mercado, e não sei se a Juventus a ativará. É um jogador de valor, e o FC Porto não o negociará por um valor inferior”, concluiu o presidente do FC Porto.