Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio" | OneFootball

Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de diciembre de 2025

Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio"

Imagen del artículo:Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio"

Francisco Trincão é o mais recente convidado do podcast 'Expresso Geração 90', apresentado por Júlia Palha. Durante uma longa conversa, o extremo do Sporting recordou a conversa com Ruben Amorim quando este quis garantir a sua vida para o Clube de Alvalade, lembrando que não estava feliz em Inglaterra.

"Na altura, quando o mister Amorim falou comigo e disse que queria que eu voltasse para o Sporting e fosse jogador dele foi uma sensação um bocado de alívio porque na altura estava em Inglaterra e sentia-me um bocado mais em baixo. Senti-me logo motivado, foi logo em março. Desde aí acho que a minha mentalidade mudou e fiquei logo completamente diferente e com vontade de voltar. Ter muita família Sportinguista ajudou a tomar decisão. Acho que foi o melhor passo que poderia ter dado", começou por lembrar.


OneFootball Videos


Francisco Trincão: "Foi um período um bocado difícil"

Quando questionado sobre o momento mais difícil da carreira, Trincão lembrou os tempos no Reino Unido, mas também em Alvalade: "Fora do futebol, diria que foi em Inglaterra, foi o sítio onde me senti mais diferente daquilo a que estava habituado. Em termos de futebol, talvez foi a altura em que estava no Sporting e não estava a jogar tanto. Foi um período um bocado difícil".

Depois, o internacional português comentou se se imagina no Sporting por muitos anos, algo sobre o qual não teve dúvidas: "Sim. Já vou para a minha 4.ª época, a vida que se tem aqui não é nada má. Tenho uma vida bastante boa, sou um privilegiado, acho que sim".

Ainda relacionado com o Sporting, Francisco Trincão foi chamado a escolher entre o seu golo ou lance mais marcante, mas optou por outra resposta: "As únicas coisas marcantes foi ter sido campeão e a festa no Marquês. É uma coisa que não dá para explicar. Ali não há cansaço, se bebemos uma cervejinha ou outra acabou o cansaço. É uma sensação completamente única. É sempre impactante. A segunda ainda foi melhor do que a primeira".

Ver detalles de la publicación