Leonino
·15 de julio de 2025
Frederico Varandas prepara operação de 100 milhões de euros no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de julio de 2025
A SAD do Sporting está a analisar um possível financiamento de pelo menos 100 milhões de euros para um empréstimo obrigacionista junto de investidores institucionais. Frederico Varandas negoceia diretamente com a JPMorgan, banco de investimento norte-americano, e a operação pode arrancar em breve.
A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg, especialista global em negócios e informações financeiras de larga escala, garantindo que a decisão do Presidente da SAD do Sporting - que está atento a um ex-jogador de Rui Borges - foi divulgada por fontes próximas do processo.
À companhia norte-americana foi revelado que a emissão da quantia em questão está destinada a "refinanciamento de empréstimos atuais e para as operações correntes", num modelo também utilizado por André Villas-Boas, na SAD do Porto.
O líder dos azuis e brancos terá conseguido um empréstimo no valor de 115 milhões de euros, com uma taxa de juro de 5,62%.O Porto informou, posteriormente, que a procura pela emissão do empréstimo obrigacionista terá ultrapassado a barreira dos 170 milhões de euros.
Este tipo de operações, junto de investidores institucionais, permitem aos clubes conseguirem taxas de juro mais baixas comparativamente com os empréstimos obrigacionistas habituais, em que, apesar de na maioria das vezes existir um valor mínimo de subscrição, qualquer cidadão pode avançar para o mesmo.