Glorioso 1904
·15 de diciembre de 2025
Fredrik Aursnes chegou a feito importante no Moreirense – Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de diciembre de 2025

O jogo em Moreira de Cónegos ficou marcado por uma exibição de gala de Fredrik Aursnes. O norueguês foi determinante na manobra ofensiva, contribuindo diretamente para o avolumar do resultado final (4-0). O camisola oito conseguiu, pela terceira vez desde que chegou à Luz, marcar e assistir na mesma partida.
Este feito estatístico não é inédito, mas é raro no percurso do atleta. A primeira vez que tal sucedeu foi na temporada transata (2024/25), diante do Casa Pia. Já na presente época, o escandinavo repetiu a dose frente ao Nice, voltando agora a juntar as duas ações decisivas na difícil deslocação ao terreno minhoto.
A polivalência continua a ser a imagem de marca do jogador no esquema tático encarnado. Conhecido como um verdadeiro pau para toda a obra, o futebolista desempenha várias funções com a mesma eficácia. Seja no meio-campo, nas alas ou a lateral, a competência tática que oferece à equipa técnica é sempre inquestionável e valiosa.
Esta temporada, os números de Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - refletem a sua influência preponderante no onze. O nórdico participou em 28 jogos oficiais, acumulando 2.481 minutos nas pernas. Com o desempenho nesta jornada, o médio elevou os seus registos pessoais para três remates certeiros e seis assistências.
As águias viram agora as atenções para a Taça de Portugal. O Benfica viaja até ao Algarve para defrontar o Farense nos oitavos de final da prova rainha. O duelo está agendado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 20h45, no Estádio de São Luís, exigindo concentração máxima para seguir em frente.









































