Fuchs admite atuação ruim do Palmeiras em derrota no Paulista e cobra reação: “Estamos devendo” | OneFootball

Fuchs admite atuação ruim do Palmeiras em derrota no Paulista e cobra reação: “Estamos devendo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de febrero de 2026

Fuchs admite atuação ruim do Palmeiras em derrota no Paulista e cobra reação: “Estamos devendo”

Imagen del artículo:Fuchs admite atuação ruim do Palmeiras em derrota no Paulista e cobra reação: “Estamos devendo”

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0 na noite deste domingo em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Bruno Fuchs admitiu a má atuação da equipe, que contou com diversos jovens na escalação inicial, enquanto peças consideradas titulares foram preservadas.

“Difícil vir aqui, nesse momento, falar. Não jogamos bem. O Botafogo-SP teve, acredito, as melhores chances. A gente não pode, com um a mais ainda, em boa parte do segundo tempo, não fazer gols. Complicado, complicado. Mas temos que trabalhar. Agora, no meio da semana, tem o Brasileiro de novo e a gente volta a atenção para isso”, afirmou à Cazé TV.


OneFootball Videos


Fuchs declara confiança em jovens do Palmeiras

Do time titular que entrou em campo na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, cinco dele são formados na base do Palmeiras: Benedetti, Luighi, Erick Belé, Larsone  Riquelme Fillipi. Fuchs declarou confiar nos jovens e cobrou entrega de todo o time.

“É difícil falar isso. É óbvio que falo da maturidade. São meninos, vão evoluir. Mas o professor confia muito neles, a gente confia neles. Eles trabalham bem, treinam bem. Não é à toa que toda hora aparece o time procurando jogadores da base do Palmeiras. Então, quando está aqui, não tem idade. A gente veste a camisa do Palmeiras. É óbvio que era um time muito novo, mas a gente veste a camisa do Palmeiras e a gente não pode perder aqui. Não podemos perder, ficamos devendo. Não só eles, como todos que jogaram. É virar a chave. É virar a chave. Foi um time novo, obviamente, mas não é desculpa”, disse.

Palmeiras tem Derby se aproximando

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Paulista é o clássico contra o Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. A bola rola no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Bruno Fuchs falou da importância do clássico, mas quer colocar o foco, primeiro, no confronto contra o Vitória, pelo Brasileiro.

“A verdade é que o clássico, o Derby, é na próxima semana. Primeiro a gente tem que dar atenção aí no Brasileiro, que começou mais cedo esse ano, virar a chave. O jogo é muito ruim hoje, não tem desculpa. Ficamos devendo, acredito que estamos devendo há alguns jogos. Mas é mudar a chave, focar no Brasileiro, depois a gente pensa no Derby e precisa ganhar. E vamos trabalhar para isso”

Situação do Palmeiras no Paulista

Com a derrota, o Palmeiras permanece na segunda posição, com 12 pontos conquistados, empatado com o Novorizontino, que pode abrir vantagem se vencer o Mirassol nesta segunda-feira em jogo que foi interrompido. No Paulista, o Verdão tem quatro vitórias e duas derrotas.

Próximo jogo do Palmeiras

Jogo: Palmeiras x Vitória Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)

Ver detalles de la publicación