Jogada10
·27 de diciembre de 2025
Fulham vence e afunda West Ham na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de diciembre de 2025

Um gol de Raúl Jiménez, aos 40 minutos da etapa final, deu ao Fulham uma importante vitória no duelo londrino contra o West Ham, por 1 a 0. O resultado do jogo deste sábado (27/12) foi ainda mais relevante por ter sido na casa do rival, o Estádio Olímpico, em partida muito equilibrada.
O Fulham, com a vitória, chega aos 26 pontos, no meio da tabela. Já o West Ham, parado nos 13 pontos, segue na zona de rebaixamento, com pontos atrás do primeiro fora dela, o Nottingham Forest.

Mateus Fernandes, do West Ham United (à direita) batalha pela bola com Kenny Tete, do Fulham. Foto: Julian Finney/Getty Images
No primeiro tempo, o Fulham teve maior posse de bola, mas não conseguiu sucesso em suas jogadas dentro da área, o que fez com que suas duas melhores chances viessem de fora da área. A primeira foi com Harry Wilson, que arriscou de longe, e a segunda com Anderson, cuja finalização foi defendida com o pé pelo goleiro Areola.
Para o West Ham, que começou de forma irregular, mas foi encontrando seu ritmo a partir do momento em que Paquetá passou a se envolver mais no jogo, também surgiram dois ótimos momentos. No primeiro, Bowen recebeu na área e finalizou, mas Leno fez uma grande defesa, evitando o gol. O outro lance foi com Summerville, que recebeu do zagueiro Kilman após um cruzamento na área e, livre na marca do pênalti, acabou chutando mal, desperdiçando a oportunidade.
Contudo, o gol saiu. E foi do Fulham. Aos 40 minutos, Harry Wilson recebeu pela direita e cruzou. O jovem Oliver Scarles tentou afastar a bola, mas cometeu uma pixotada, furando o corte. A bola ficou à medida para um novo cruzamento de Wilson, que encontrou Raul Jiménez, que completou para a rede. 1 a 0.
No final da partida, a torcida do West Ham vaiou a equipe, que sofreu sua 11ª derrota em 18 rodadas da Premier League. No entanto, a mesma torcida aplaudiu Oliver Scarles, de apenas 20 anos, que saiu visivelmente chateado, pedindo desculpas pelo erro decisivo.
Sexta-feira (26/12) Manchester United 1×0 Newcastle
Sábado (27/12) Nottingham Forest 1×2 Manchester City West Ham 0x1 Fulham- Brentford x Bournemouth Liverpool x Wolverhampton Arsenal x Brighton Burnley x Everton Chelsea x Aston Villa – 14h30 Domingo (28/12) Sunderland x Leeds – 11h Crystal Palace x Tottenham – 13h30









































