Ceará Sporting Club
·27 de septiembre de 2025
Fut. Feminino: Ceará goleia São Gonçalo por 9 a 2 na estreia do Campeonato Cearense

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·27 de septiembre de 2025
Gabriel Silva / Ceará SC
O Ceará estreou no Campeonato Cearense Feminino 2025 vencendo o São Gonçalo por 9 a 2, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Suyane, Girlane (2x), Dri, Bia (2x), Jady, Paulinha e E. Kaylane marcaram os gols das Meninas do Vozão.
Com a vitória, o Ceará alcança a vice-liderança do Grupo A.
O Time do Povo volta a campo no sábado, 4, às 15 horas (de Brasília), contra o The Blessed. A partida será disputada na Cidade Vozão.
O JOGO
Dominante em campo, o Ceará controlava a posse da bola e envolvia o adversário a partir da troca de passes. Logo aos seis minutos, Suyane abriu o marcador, após pressionar a saída do São Gonçalo e finalizar no canto da arqueira adversária.
Minutos depois, o São Gonçalo empatou a partida, após uma cobrança de falta e um bate e rebate na área. Samara aproveitou e igualou o placar.
Após o tento das adversárias, o Ceará retomou o controle da partida e passou a agredir mais o São Gonçalo. Como resultado, Dri, Girlane e Bia marcaram aos 25, 35 e 36 minutos do primeiro tempo.
Antes do apito final, Lorena descontou para o São Gonçalo, aos 42. No último lance da etapa inicial, Girlane marcou o quinto do Ceará.
A equipe de Erivelton Viana manteve a postura no segundo tempo. Aos sete minutos, após cruzamento de Girlane, Jady marcou o sexto para as Meninas do Vozão.
O Ceará teve a oportunidade de marcar o sétimo aos 13 minutos, mas Bia desperdiçou a cobrança, acertando a trave.
A camisa 10, no entanto, se redimiu aos 17 minutos, após receber cruzamento de Paulinha. Ela dominou e finalizou no canto direito da arqueira adversária.
Aos 23 minutos, Paulinha marcou o oitavo do Ceará, após arrancar do meio-campo e fintar a goleira.
O São Gonçalo esboçou uma reação entre os 25 e os 28 minutos, mas a goleira Amanda interveio nos lances, com boas defesas.
Na reta final do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Jojo acertou a trave e, no rebote, E. Kaylane estufou a rede.