Leonino
·25 de febrero de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de febrero de 2025
O trabalho de Rui Borges no Sporting, bem como as recentes exibições da turma verde e branca, têm estado em foco e são alvo de análise de Jorge Silvério, psicólogo com especialidade clínica no deporto, que analisou os principais fatores que influenciam essas prestações.
Em declarações ao jornal A Bola, o psicólogo especializado em garante que o "cansaço pode levar a falta de concentração e motivação e a cometer erros", o que pode esclarecer parte da quebra rendimento da equipa do Sporting, principalmente nos segundos 45 minutos de jogo.
"Não há nenhum estudo, pelo menos que conheça, sobre as segundas partes. Pode ter a ver com a questão física, à medida que o tempo corre, os jogadores sentem-se mais cansados e, portanto, é mais difícil a concentração e até a motivação e isso leva a erros, que depois provocam quebra de confiança. Há algumas dúvidas sobre aquilo que é a performance desportiva e, a partir daí, com o aproximar do fim do jogo, acontecem com mais frequência este tipo de erros", admitiu.
Para terminar, abordou o trabalho de Rui Borges e as dificuldades que este tem enfrentado no comando técnico dos leões, afirmando que "quando as coisas não correm tão bem, está-se mais atento ao cansaço, que toma conta da mente, e acaba a ser mais difícil conseguir dar a volta às situações" concluiu Jorge Silvério.
De recordar que após mais um empate frente ao AVS, o Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
En vivo