Leonino
·23 de septiembre de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de septiembre de 2025
Vasco Botelho da Costa mostrou-se conformado com a derrota do Moreirense, frente ao Sporting, por 3-0, apesar de acreditar que a sua equipa esteve por cima em certos momentos do encontro. O treinador do conjunto de Moreira de Cónegos falou aos microfones da SportTv, na flash interview após a partida. Antes do encontro, tinha deixado também algumas palavras aos jornalistas.
"É o resultado que temos e quando se perde 0-3 não há mais nada do que fazer do que dar os parabéns à equipa do Sporting, foi melhor do que o Moreirense e não há grande história em relação ao resultado. Em relação à questão do jogo já é um bocadinho diferente. Nós tentámos ao máximo pressionar o Sporting. Na primeira parte, com a variedade que estava a ter na construção, criou-nos muita dúvida e é muito difícil comunicar num estádio com estas dimensões e com este ambiente, portanto precisávamos do intervalo para ajustar. Na segunda parte conseguimos controlar muito melhor, a grande diferença foi que cometemos alguns erros em lances que devíamos ter controlado de maneira diferente", começou por explicar o treinador do Moreirense.
Vasco Botelho da Costa prosseguiu na sua análise: "Depois a equipa sentiu um pouco o golo, porque estava a sentir que estava a ter mais sucesso, e sentiu muito. Do ponto de vista ofensivo, foi um jogo um pouco repartido. Tivemos momentos em que conseguimos sair, outros em que estávamos cansados porque corremos muito e tivemos de bater bolas. E isto é sempre o treinador a querer jogar, mas também é importante respirar e é sempre difícil jogar em casa de um grande, é o campeão. Cada vez que vai ao banco troca e as coisas andam para a frente. Dar os parabéns ao Sporting, ganhou justamente e nós vamos tentar descansar o máximo possível. Temos já jogo sábado e uma viagem longa pela frente, e preparar o Casa Pia".
O treinador do Moreirense deixou, depois, vários elogios à equipa verde e branca: "Sem dúvida que um dos pontos fortes do Sporting é o posicionamento do Trincão e do Pote ali entrelinhas. O Suárez também veio acrescentar isso, muita qualidade a jogar. Mas o nosso problema não era esse, estávamos ali com um posicionamento em dúvida, se o Cedric montava uma linha de 5 ou se estava mais em 4-4-2. Esse nosso posicionamento também ia depender do que os médios do Sporting fizessem, e acabamos por ter dúvidas porque quando uma equipa da qualidade do Sporting adopta um posicionamento e depois outro, temos de ter maturidade e capacidade de interpretação".
Conseguimos controlar a saída de bola do Sporting muito melhor do que a primeira", rematou Vasco Botelho da Costa.