Leonino
·14 de octubre de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de octubre de 2025
Ioannidis viu a sua equipa derrotada no jogo de qualificação para o campeonato do mundo de 2026 e o craque do Sporting não escondeu a frustração
Fotis Ioannidis teve uma noite para esquecer no último encontro da Seleção da Grécia, na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O conjunto helénico deslocou-se a Copenhaga, onde defrontou a congénere de Dinamarca, de Morten Hjulmand.
Fotis Ioannidis foi lançado a titular pelo seu selecionador, num encontro que acabou com resultado final de 3-1. Para além da derrota, e da boa exibição do craque do Sporting, o jogo não foi fácil para o ponta-de-lança, que teve vários momentos de frustração ao longo da partida.
O primeiro aconteceu aos 63', quando Tzolis reduziu a desvantagem da Grécia, após passe de Ioannidis. Após o golo, o jogador do Sporting foi agarrado por Kasper Schmeichel, o que motivou uma troca de palavras com alguma tensão entre os dois jogadores.
No final da partida, o filho de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, teve oportunidade de comentar o sucedido, e acabou por desvalorizar a situação, explicando que foi um momento de jogo: "Tive de travar o ímpeto do adversário, acontece".
Pouco depois, quando a Grécia corria atrás do 3-2, o treinador Ivan Jovanovic retirou Fotis Ioannidis de campo, para dar lugar a Siopis. Os adeptos helénicos foram os primeiros a demonstrar a insatisfação com a substituição, e foram seguidos do próprio jogador do Sporting, que terá perguntado "Porque é que me estás a tirar?" enquanto deixava o relvado, segundo a imprensa local.