Papo na Colina
·13 de octubre de 2025
Futuro de um dos craques do Vasco na Seleção Brasileira ganha um novo capítulo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13 de octubre de 2025
Apesar da boa impressão deixada em sua estreia, o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, deve permanecer no banco de reservas da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão. De acordo com o portal ge, o técnico Carlo Ancelotti pretende manter a base da equipe que goleou a Coreia do Sul, frustrando a expectativa de ver o jogador vascaíno como titular.
Paulo Henrique atuou por pouco tempo contra a Coreia do Sul, mas sua performance foi considerada boa e superior à do titular, Vitinho. A atuação sólida gerou uma expectativa de que ele pudesse ganhar a vaga para o segundo amistoso. No entanto, a tendência é que Ancelotti faça apenas uma mudança na equipe, com a entrada do goleiro Hugo Souza.
A situação evidencia a forte concorrência na posição. Paulo Henrique é considerado, no momento, a quarta opção de Ancelotti. Sua convocação só aconteceu após os cortes por lesão de Vanderson e Wesley, e depois da chamada de Vitinho. A oportunidade nesta Data FIFA, portanto, é crucial para que ele tente ganhar posições na hierarquia da Seleção.
PH, do Vasco, fez boa estreia com a camisa da Seleção – Foto: Reprodução
Enquanto Paulo Henrique busca seu espaço na Ásia, o Vasco se prepara para o próximo desafio sem ele. O time enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (15), no Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube ainda pensa numa logística para garantir seu retorno a tempo de entrar na partida. O mesmo vale para seu reserva imediato, Puma Rodríguez, que também foi convocado nesta Data FIFA para a seleção do Uruguai.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News