G-4 ou G-6? Saiba quais são as chances do Bahia após a 30ª rodada da Série A | OneFootball

G-4 ou G-6? Saiba quais são as chances do Bahia após a 30ª rodada da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·27 de octubre de 2025

G-4 ou G-6? Saiba quais são as chances do Bahia após a 30ª rodada da Série A

Imagen del artículo:G-4 ou G-6? Saiba quais são as chances do Bahia após a 30ª rodada da Série A

A cada rodada que passa aumentam as expectativas sobre as chances do Bahia na reta final da temporada. Em cálculo atualizado pelos matemáticos, após a 30ª rodada, o Esquadrão de Aço mantém uma alta probabilidade de voltar à Copa Libertadores da América em 2026.

De acordo com o blog Gato Mestre, do ge.globo, o Bahia tem menos de 23% de chances de ficar fora da próxima edição da Libertadores, levando em consideração o atual panorama de G-6 no Brasileirão, mesmo com a derrota sofrida e os resultados positivos dos adversários na disputa.


OneFootball Videos


Apesar do crescimento do Fluminense na luta para ganhar um lugar no G-6 (30%), o time mais ameaçado de perder um lugar entre os seis primeiros seria o Botafogo, de acordo com os cálculos. A equipe botafoguense tem cerca de 28% de chances de ficar fora do grupo.

G-4 ou G-6? Veja as chances do Bahia após a 30ª rodada da Série A

Depois do triunfo do Mirassol e da derrota do Esquadrão, a atual configuração do G-4 se tornou mais difícil de ser alterada. Matemáticos indicam que o time paulista tem 72,61% de chances de terminar entre os quatro primeiros.

  1. Já o Bahia teve suas chances de G-4 reduzidas para apenas 15,19%
  2. Por outro lado, são 77,17% de chances de garantir um lugar no G-6, o que confirmaria o clube pelo menos na Pré-Libertadores.

Bahia pode ir para a fase de grupos mesmo fora do G-4; entenda cenários possíveis

Uma vaga na fase de grupos da próxima edição ainda pode ser alcançada mesmo fora do G-4, a depender dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil.

Na Libertadores, Flamengo e Palmeiras estão disputando a fase de semifinal. O campeão leva a vaga automaticamente e abre mais um espaço para G-7 no Brasileirão; assim, a quinta posição vira fase de grupos.

Já em caso de G-8, com o cenário final hipotético de o Cruzeiro também vencer a Copa do Brasil, até a sexta posição levará para a fase de grupos, a exemplo da edição de 2024, quando o Bahia terminou em oitavo e foi para a Pré-Libertadores.

Flamengo e Botafogo foram campeões da Copa do Brasil e Libertadores na temporada passada e ambos estavam dentro do G-4, automaticamente abrindo mais vagas.

Ver detalles de la publicación