MundoBola
·31 de diciembre de 2025
Gabi Zanotti, do Corinthians, é eleita Rainha da América

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de diciembre de 2025

A atacante Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita Rainha da América na premiação realizada pelo jornal uruguaio El País.
Aos 40 anos, a jogadora venceu pelo segundo ano consecutivo e se tornou a primeira a conseguir esse feito desde que a premiação passou a incluir mulheres a partir de 2021.
Gabi Zanotti foi um dos grandes nomes do Corinthians em sua campanha vitoriosa em 2025. Ela foi artilheira da Libertadores Feminina e peça fundamental do time na conquista do título do Brasileirão.
Ao todo foram 39 partidas com 18 gols marcados e duas assistências. Em 2025, o Timão Feminino venceu o Brasileiro e a Libertadores, foi vice do Paulistão e da Supercopa do Brasil, além de ter ido até as quartas de final da Copa do Brasil.
Gabi Zanotti levou 71 votos para superar ninguém menos que Marta, a maior jogadora de todos os tempos, para ficar com o prêmio Rainha da América 2025.
A camisa 10 do Orlando Pride teve 27 votos e a paraguaia Cláudia Martínez, de 17 anos, teve 19 votos, fechando o top-3 da premiação.
Atuando desde 2004, quando iniciou pela equipe do Kindermann, Gabi Zanotti é um dos grandes nomes da história do futebol feminino no Brasil.
Ela acumula passagens por Franklin Pierce-EUA, Quickstrike Lady Blues-EUA, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Santos, Icheon-COR, Dalian Quanjian-CHI e desde 2018 defende as cores do Corinthians.









































